Como Business Intelligence e o Radar Empresarial podem inovar os seus negócios

Estar a frente da gestão de negócios até então significava tomar boas decisões a partir de previsões de mercado e com base na experiência nos negócios. A incerteza e a instabilidade estão sendo pouco a pouco substituídos pela inteligência de mercado, potencializada na transformação digital através do Business Intelligence.

Apostar nesta estratégia significa utilizar os dados disponibilizados através das plataformas para estruturar soluções dentro dos cenários da empresa. Isso pode ser aplicado em questões relacionadas ao espaço administrativo, ao mercado e também aos consumidores.

O Business Intelligence oferece uma série de oportunidades para análise, basta encontrar aquela que mais tem a ver com o seu negócio. Dentre as opções disponíveis está a possibilidade de identificar tendências, o entendimento a respeito do público-alvo e a oportunidade de inovação, uma vez que permite a visibilidade da cadeia logística, o monitoramento de cargas, a análise da concorrência e também reconhecer as necessidades dos clientes.

Muito mais do que planejamento e conhecimento, aplicar o Business Intelligence está atrelado ao uso de tecnologia. E nesta realidade, o Big Data é uma das tendências no que se refere armazenamento e processamento de dados. Já no Comércio Exterior, o que antes gerava o acúmulo de documentos abre espaço para o acesso de dados em tempo real. E é com esses dados que acontece a interpretação e o cruzamento, que permitem embasar novas tomadas de decisão.

Apostar no Business Intelligence requer a preparação e o treinamento de toda a equipe para transformar a forma de pensar e executar ações no cenário digital. Com o acesso a uma ferramenta de ponta, invista em metodologias práticas e explore os relatórios gerados visualmente para facilitar a interpretação dos dados. Em um segundo cenário, utilize as entregas do Business Intelligence para corrigir problemas, evitando erros humanos, eliminando a falta de informações atualizadas e as dificuldades na análise de mercado.

A Solução para BI da WK Sistemas, o Radar Executivo,  contempla um conjunto de ferramentas que permitem integrar através de Dashboards e Relatórios personalizados informações das diversas áreas da empresa, dentre elas: VendasFinançasOrçamentosServiçosComprasEstoquesProduçãoCustosQualidade,ControladoriaRH, através dos diversos módulos do ERP Radar Empresarial.  

Principais recursos e facilidades:

  1. Dashboards e relatórios integrados ao Excel e Power BI da Microsoft facilitam o aprendizado e uso das ferramentas.
  2. Painéis gerenciais prontos no Power BI para utilização imediata com apenas alguns cliques e configurações básicas.
  3. Botão de exportação imediata para Power BI nos módulos Comercial, Financeiro e Folha, podendo utilizar painéis desenvolvidos pela WK ou personalizados
  4. Autonomia para criação dos próprios modelos de dashboards e relatórios.
  5. Solução leve, que não demanda complexas estruturas e serviços de TI.
  6. Interface gráfica e intuitiva para mineração de dados.
  7. Sincronização e consolidação automática de dados, valores e informações.
  8. Definições de permissões de acesso por usuários para cada dashboard e relatório.
  9. Rápido processo de aprendizado e implantação.
  10. Power BI Microsoft sem custo para o cliente.

Fonte: WK Sistemas