Desafios da pandemia: aumente a sua força de vendas sem novas contratações

Os últimos meses têm apresentado desafios diferentes para todos os setores. Agora, mais do que em qualquer momento, o mercado vive um momento de constante reinvenção e de buscar alternativas para otimizar funções e processos. Neste post, te contamos como você pode aproveitar a tecnologia para potencializar a sua força de vendas sem novas contratações. Boa leitura!

A tecnologia tem desempenhado um papel essencial no momento em que estamos vivendo. Equipes se reinventam diariamente e inovam a sua forma de trabalhar para garantir os resultados, seja à distância ou com um time de colaboradores reduzido presencialmente. É hora de otimizar funções, explorar a criatividade para encontrar novas maneiras para tentar manter a normalidade da operação.

Os efeitos econômicos da pandemia atingem as empresas de várias maneiras. É aí se fortalece a necessidade de potencializar recursos através da tecnologia.Uma das formas de conquistar mais oportunidades com menor esforço é investir em um software de CRM.

Como já mencionamos neste post, além de elevar o patamar de gestão de relacionamento com o cliente da sua empresa, com um CRM também é possível ter acesso a uma verdadeira gestão de vendas 360º. Além de ser uma ótima ferramenta para retirar insights sobre os seus clientes, o CRM eleva a produtividade do seu time de vendas.

Essa é uma tecnologia que pode não somente ajudar a equacionar rotinas, mas gerar índices que sejam usados na gestão das mudanças dentro da sua empresa. Com o CRM de vendas, o seu negócio consegue analisar detalhadamente o desempenho do time e descobrir quais estratégias estão realmente funcionando com o seu público-alvo.

Existem quatro principais motivos para você usar um software de CRM. Mas a consequência é apenas uma: aumentar a força do time e o número de oportunidades concretizadas!

Entenda uma a uma cada motivação que tem o potencial de mudar a gestão comercial da sua empresa.

#1 Mais produtividade e eficiência

O CRM pode tornar o comercial mais produtivo. Isso porque, além de realizar o cadastro de todos os contatos e oportunidades, o sistema aumenta a comunicação interna. Isso, por si só, fortalece a conquista de novos clientes. Quando o sistema é bem aproveitado, o marketing se envolve nas atividades do comercial de modo positivo.

Sabe como? Por meio de estratégias de vendas segmentadas. Isso mesmo: o sistema mostra quem são os clientes mais próximos, a quais mercados pertencem. E o marketing, sabendo disso, pode ajudar o comercial a entender e trabalhar a dores do consumidor na hora das vendas.

Isso faz toda a diferença, pois o vendedor já entra em contato com o cliente sabendo exatamente do que ele precisa e como fazer a melhor abordagem. Todo mundo sabe que fazer um bom pitch – sem falar demais e sem deixar nenhuma qualidade do produto de fora – é desafiante.

Para isso, é preciso ter foco! E é nessa tarefa que um software de CRM consegue fomentar um aumento de eficiência. A análise participativa do marketing que de acesso a dados do CRM contribui para a melhoria do discurso do profissional de vendas.

#2 Mais disponibilidade para atuar em vendas

Qual é a principal atividade do time comercial? Você deve ter levado décimos de segundo para chegar à conclusão de que se trata de realizar vendas. Mas, na prática, tem funcionado assim no seu negócio?

Um CRM de vendas ajuda o líder do time a avaliar no que cada um dos integrantes está investindo mais tempo. Hoje você teria como avaliar se o vendedor dedica um tempo de qualidade para abordar um prospect? Um bom software de CRM consegue dar essa resposta rapidamente.

#3 Mais vendas, sem aumentar o time

Combinando essas três dicas, a probabilidade de aumentar a quantidade de negócios fechados é ampliada! 

Guardar no sistema a informações sobre contatos com clientes ajuda a manter um relacionamento mais próximo e duradouro com eles. Isso porque a sua equipe é capaz de antecipar desejos e necessidades, estando sempre um passo a frente na busca pela conquista e fidelização dos clientes.

Afinal de contas, o CRM pode ser usado também no pós-venda! É a memória eterna das suas negociações é sinônimo de sucesso para empresa. Tudo isso porque, cliente fidelizado ajuda a vender mais.

Aumente sua força de vendas com o software de CRM que tornará a sua gestão comercial mais completa. E continue visitando o blog da Senior. Temos sempre novidades para você e sua empresa!

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: Senior Sistemas

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