Dia Internacional de Combate às LER/DORT

A WK Sistemas promoveu uma palestra para marcar o Dia Internacional de Combate às LER/DORT. A fisioterapeuta do trabalho, Claudia Wanderck, alertou sobre os fatores de riscos e também abordou dicas para a prevenção.

Dia Internacional de Combate às LER/DORT

O dia 28 de fevereiro, foi estabelecido pela OMS – Organização Mundial da Saúde, como o Dia Internacional de Combate às LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

Buscando a conscientização, a WK Sistemas, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) trouxe a fisioterapeuta do trabalho Claudia Wanderck (empresa Long Life), para esclarecer conceitos e principalmente trazer orientações para viver bem e saudável.

A fisioterapeuta citou posturas incorretas, falta de ergonomia e excesso de atividades como fatores de riscos que podem ocasionar doenças como fibromialgia, tendinite, lombalgia, entre outras patologias.

Entre as dicas para a prevenção, Claudia alertou sobre a importância da prática da ginástica laboral e de ser saudável e também deixou um recado:“ajuste a postura, seja ativo e seja feliz

Fonte: WK Sistema

Tags: