eSocial: empenho e contribuição levam ao sucesso

Unimed Prudente conta como vem superando os desafios do eSocial com apoio da Senior.

Implantada em 2017, a solução de eSocial da Senior na Unimed Prudente vem movimentando as equipes da empresa em prol da adaptação do processo e integração/centralização das informações diante de vários sistemas, assim como para atender as demandas dos colaboradores aos cooperados.

“O processo de adaptação está sendo complexo, pois sempre surgem novas dúvidas e muitas alterações por parte do governo”, afirma a Analista de Sistemas da Unimed Prudente, Tamiris Fernanda Malacrida, lamentando que a plataforma ainda apresente muita instabilidade. “Com o apoio e a experiência da Senior, criamos um planejamento do que o eSocial abrange, pois nosso desafio sempre foi finalizar as demandas dentro do prazo do cronograma”, detalha a profissional. Diante dessas demandas, foi muito importante para a Unimed Prudente a análise da cooperativa como um todo, na visão geral dos colaboradores e cooperados.

“Na medida em que as dúvidas  surgiam, o suporte da Senior foi primordial para nos auxiliar. O network com outras Unimeds também foi algo relevante, além das análises dos manuais e layouts para entender a necessidade do que era necessário parametrizar em sistema.”

Empenho e contribuição

De acordo com a Analista, os colaboradores tiveram boa aceitação diante do projeto. “Quando houve a necessidade de atualização dos dados cadastrais na Receita Federal, todos se empenharam a contribuir”, conta. “O apoio da Senior tem sido de grande importância, esclarecendo dúvidas, disponibilizando melhorias e correções. O atendimento é ágil, que é essencial para a implantação alcançar o elevado nível de satisfação”, complementa Tamiris.

Cultura

Desde o início da implantação do sistema, a Unimed Prudente já tinha visão e conhecimento quanto às adaptações e necessidades dos processos e parametrizações que deveriam ser feitos para atender as demandas e prazos do eSocial. Dessa forma, o engajamento da equipe foi fator determinante para o sucesso do projeto.

“Os próximos passos abrangem o envio dos eventos da remuneração dos trabalhadores e cooperados da cooperativa, e toda a parte do Saúde Ocupacional”, finaliza a Analista.

Fonte: Senior