eSocial: muitos desafios, um único objetivo na Frangos Pioneiro

Planejamento, união das equipes e muito treinamento vem facilitando a adaptação ao eSocial na Frangos Pioneiro.

Desse que o projeto do Governo foi anunciado, a Frangos Pioneiro vem se preparando para o eSocial e, com o apoio da Senior, vem superando desafios. “Um projeto deste porte não acontece se todos não estão do mesmo lado e com o mesmo objetivo”, afirma Anderson Jonaits, gestor de Recursos Humanos do Grupo Pioneiro.

De acordo com o executivo, os colaboradores jovens e acostumados com desafios tem ajudado bastante. Muito correta com suas responsabilidades, a Frangos Pioneiro não tem enfrentado problemas com a obrigatoriedade. “Mesmo na fase de ajustes das parametrizações, quando a ferramenta de Análise de impacto da Senior identificou mais de 22 mil linhas que demandavam ajustes, o que nos consumiu seis meses de trabalho”, relembra Jonaits, lamentando que os órgãos competentes não estavam preparados para as alterações e ajustes necessários na Qualificação Cadastral, por exemplo. “Com isso, montamos a estratégia de tentar resolver tudo que fosse possível via fone ou via internet, somente em último caso iriamos solicitar para o colaborador ir até as unidades de atendimento (Correios, RFB)”, conta.

O gestor da Pioneiro sinaliza que os fatores primordiais para encarar a obrigatoriedade do governo foram os treinamentos adquiridos da Senior. “Primeiro adquirimos o curso on-line “Jornada eSocial” e, em seguida, compramos o Treinamento Presencial In Company “Prepare-se para o eSocial”, que se mostrou um grande diferencial. O instrutor Jonas Galdino conseguiu transmitir seu conhecimento para toda nossa equipe de uma maneira muito simples  de fácil assimilação”, detalha o executivo. “Toda a equipe de suporte da Senior em Umuarama foi também mais uma vez um grande parceiro, sem a ajuda e orientação deles não teríamos tido esse resultado satisfatório”, agradece.

Fonte; Senior