eSocial: série gratuita de webinars tira dúvidas sobre o sistema


Entre os dias 18 e 26 de setembro, Senior realiza programação em que participantes podem tirar dúvidas sobre os processos e prazos para envio da obrigação, que passa a valer para empresas de todos os portes a partir de janeiro de 2019

A Senior, referência nacional em tecnologia para gestão, fará uma série de 10 webinars gratuitos sobre eSocial. A programação ocorre entre os dias 18 e 26 de setembro, às 9h e às 14h. Para participar, basta se inscrever através deste link.

A programação pretende esclarecer como funcionam os processos e tirar as principais dúvidas relativas ao envio da obrigação que, em janeiro de 2019, passa a valer para empresas de todos os portes. Através do eSocial, informações trabalhistas repassadas a quatro órgãos do Governo (Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Secretaria da Previdência Social) passarão a ser unificadas em um único sistema.

Atualmente, 6 milhões de folhas de pagamento são processadas por soluções da Senior. O número representa entre 15% e 20% de todo o volume do país, que hoje tem 40 a 45 milhões de brasileiros registrados em regime CLT.

Confira o cronograma com os temas de cada webinar:

Dia 18/9 (3ª feira)
9h – Geração dos eventos de Tabelas e não periódicos (Parte 1)
14h – Geração dos eventos de Tabelas e não periódicos (Parte 2)

Dia 19/9 (4ª feira)
9h – Geração dos eventos periódicos e fechamento de folha (Parte 1) 
14h – Geração dos eventos periódicos e fechamento de folha (Parte 2)

Dia 20/09 (5ª feira)
9h – Bases descentralizadas 
14h – Geração DCTFWeb

Dia 25/9 (3ª feira)
9h – Comunicação de acidente de trabalho e treinamentos de capacitações 
14h – Monitoramento da saúde do trabalhador e exame toxicológico

Dia 26/9 (4ª feira)
9h – Condições ambientais do trabalho – fatores de risco 
14h – Integração com SOC, o maior software de gestão ocupacional do Brasil

A Senior também lançou um guia sobre eSocial, que esclarece o significado de termos como DAE, consulta de qualificação cadastral e conceitos de RET e CGE, que facilitam a compreensão desse universo. O guia pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Senior Sistemas