Gerenciar a jornada de trabalho dos colaboradores exige precisão. Horas extras, férias, faltas, mudanças de escala e compensações são algumas das situações que, se não acompanhadas atentamente, podem resultar em perda de informações, atraso no processamento da folha de pagamento e em despesas não previstas. Para otimizar esse processo, a Senior oferece a solução Gestão do Ponto, que pode garantir aumento de até 60% em produtividade no controle da jornada de trabalho, reduzindo de forma significativa o custo desse processo na sua empresa.
Alinhada às melhores práticas do mercado, a ferramenta faz parte do software Gestão de Pessoas | HCM e atende às necessidades da equipe de recursos humanos, dos gestores e, ao mesmo tempo, dos colaboradores. Facilita o gerenciamento das horas trabalhadas, auxilia na redução de passivos trabalhistas e acertos e conferências em lote, além de simplificar ações como inclusão e apuração automática de marcações.
A solução Gestão do Ponto ainda proporciona a redução de, aproximadamente, 40% das solicitações no período de fechamento do ponto e de cerca de 35% das solicitações de ajustes no pós-fechamento. Isso porque colaboradores e gestores podem receber lembretes sobre os acertos a serem realizados.
Conheça alguns benefícios que esta solução oferece:
- Descentralização do processo de acerto de ponto para o colaborador, permitindo que os gestores e a área de RH foquem no estratégico.
- Sob medida, oferece interfaces focadas para o usuário final.
- Gerenciamento preciso das horas trabalhadas.
- Atendimento à legislação trabalhista.
- Recursos que facilitam a inclusão e a apuração automática de marcações dos colaboradores.
- Gestão efetiva do passivo trabalhista.
- Assinatura digital do espelho do ponto.
Full web, o Gestão de Ponto não necessita de instalação no computador do usuário;
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Fonte: Senior