Inove Senior anuncia startups pré-classificadas

Para enfrentar o pitch que definirá as finalistas, startups passam por preparação presencial dias 31/10 e 1º/11. Pré-aceleração do programa de da Senior acontece em Florianópolis/SC entre novembro e dezembro.

inove2-e1477302593408

A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso – anuncia as 20 startups classificadas para o pitch que definirá as 10 empresas que partem para a etapa de pré-aceleração do seu programa Inove Senior.

“A seleção de 19 startups, entre as mais de 150 ideias inscritas, foi feita a partir de critérios chaves como tamanho do mercado onde a oferta estará inserida, fit comercial com o portfólio de soluções da Senior, maturidade da ideia/produto, grau de inovação e composição societária”, afirma o Gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer.

Confira as startups que concorrem a 10 vagas para a pré-aceleração do Inove Senior deste ano:

Segmento

Startup

Ideia

Localização

 Acesso e Segurança

 UrOS

 Automação predial

Belo Horizonte/MG

Agronegócio

Azoclima
UniBov

Gestão de informações meteorológicas
Plataforma de comunicação para produtores bovinos

Florianópolis/SC
Chapecó/SC

Financeiro

Lia

Gestão riscos de ativos financeiros

Florianópolis/SC

Logística

Eficid
GeoO
PackID

Plataforma de IOT
Planejamento e gestão de entregas geolocalizada em tempo real
Monitoramento de temperatura de armazenagem de alimentos

Florianópolis/SC
Blumenau/SC
Florianópolis/SC

Manufatura

8ideiago
EPIK
Intelup

Gestão de processos da qualidade
Manutenção por meio de realidade aumentada
Gestão inteligente da produção

Blumenau/SC
São Paulo/SP
Piracicaba/SP

RH

Aprepara
Mais Soluções Inteligentes
Solides

Gestão de Ordens de Serviço em campo
Protetor auricular eletrônico com intercomunicação
Gestão comportamental de colaboradores

Florianópolis/SC
Rio de Janeiro/RJ
Chapecó/SC

Saúde

BeeTouch

Gestão da vida saudável do colaborador

São Leopoldo/SC

 Serviços

Keeps

OutletCIMM

 Plataforma de gestão de conteúdo gamificado

Plataforma de venda de estoques industriais obsoletos

 Campinas/SC

Florianópolis/SC

Varejo

Meu Cliente

Netunna

VELLUSPAY

Plataforma de Pesquisa de Satisfação de Cliente

Gestão de Transações de Cartão de Créditos e Débitos

Agregador de Meio de Pagamento

Lages/SC

Joinville/SC

Blumenau/SC

Nos dias 31/10 e 1º/11, essas startups passam por uma preparação presencial para o pitch, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, em Florianópolis/SC. “O pitch é apresentado a uma banca avaliadora composta por diretores da Senior, membros do Conselho de Administração da companhia e também por profissionais de mercado convidados. Das 20 semifinalistas, 10 startups passam para a etapa de pré-aceleração entre os meses de novembro e dezembro”, detalha o Gerente de Inovação da Senior.

Durante a pré-aceleração, serão realizadas entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada do negócio de cada startup. Na primeira quinzena de Dezembro acontece uma nova seleção: oito dessas 10 startups entram então para o programa de Aceleração Corporativa propriamente dito. Dividido entre aceleração comercial e aceleração de produto, o programa conta com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, planejamento de vendas e marketing, brainstormings e muito aprendizado ao longo de todo o ano de 2017. “No início de 2018, divulgaremos as duas finalistas que poderão se tornar Unidades de Negócio da Senior”, explica Cacio Packer. Segundo ele, as demais empresas que participaram do programa poderão atuar como parceiras estratégicas da Senior ou, ainda, participarem de negociações para que sejam adquiridas pela companhia.

Esta segunda edição do programa Inove Senior contou com mais de 150 projetos inscritos e entre os pré-selecionados há representantes dos estados de SC, SP, RS, PR, MG, PB, RJ e GO, além de duas empresas de outros países: Colômbia e Alemanha. O maior volume de projetos se concentrou nos segmentos de Varejo, Recursos Humanos e Manufatura.

De acordo com o Gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer, os empreendedores perceberam o valor inserido na aceleração corporativa proposta pela Senior. “Além de investimentos e mentorias, oferecemos acesso ao mercado da Senior e a ajuda de mais de 50 especialistas de negócio, que são os nossos anjos corporativos”.

A iniciativa é voltada a startups de todo o Brasil que tenham projetos nas áreas de software e hardware que explorem novas demandas de mercado, como IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial, entre outras. Ao final do programa, duas startups finalistas receberão investimentos de até R$ 500 mil e poderão se tornar Unidades de Negócioda Senior.

“A última edição do Inove trouxe excelentes resultados, os projetos eram muito interessantes e com muita aderência ao mercado e ao negócio da Senior. Para este ano, estamos bastante empolgados com a possibilidade de aceleração de startups que atendam novas demandas importantes do mercado em termos de hardware e software”, continua Packer. “Além dos benefícios financeiros, as startups que participam do projeto têm acesso a especialistas que compartilham conhecimentos voltados a apoiar o crescimento dos projetos de forma sustentável, assim como orientação para atuação no mercado, com validação entre os clientes da Senior”, complementa.

inove2-1-e1477302668431