Inove Senior terá nova edição

Lançamento acontece dia 8 de agosto no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis/SC, com palestras gratuitas sobre Empreendedorismo e Smart Money.

BannerSympla

No próximo dia 8 de agosto, às 19h, acontece o lançamento da 2ª edição do Inove Senior, no Centro de Inovação ACATE Primavera, com palestras gratuitas sobre Empreendedorismo e Smart Money.

A palestra principal será ministrada pelo executivo Marcel Martins Malczewski, co-fundador da Bematech e sócio-fundador da primeira e mais bem-sucedida startup do Paraná, a M3 Investimentos, responsável por investimentos em startups de tecnologia e em fundos de investimento de participações. Malczewski é autor do livro “Diário de um empreendedor”, que aborda as questões mais frequentes relacionadas à ação de empreender através do relato de situações e experiências vividas ao longo de cerca de vinte anos construindo um negócio de tecnologia a partir do zero com o objetivo contribuir para que o empreendedor possa criar alguns atalhos para o sucesso de seu negócio, antecipando, com a leitura, situações pelas quais passará com certeza em sua trajetória, procurando com essa antecipação evitar erros e mitigar riscos.

Na sequência, acontece um painel sobre smart money com empreendedores de startup, mediado por Eduardo Costa, Ph.D. em eletrônica pela Universidade de Southampton, na Inglaterra; Professor da Universidade Federal de Santa Catarina; Palestrante internacional nas áreas de Inovação, Cidades Inteligentes e Empreendedorismo; e membro do Conselho de Administração da Senior.

Ainda no Centro de Inovação ACATE Primavera, onde a Senior mantém uma sala para aceleração, capacitação e uso comum das startups que participaram da primeira edição do programa, será servido um coquetel para os convidados e haverá venda do livro “Diário de um empreendedor”, de Marcel Malczewski.

Novidades no Inove Senior

Para esta edição, o programa Inove Senior promete muitas novidades, como a possibilidade de inscrever ideias envolvendo hardwares (no ano passado apenas softwares ou aplicativos foram considerados) e, ainda, projetos que explorem os seguintes temas:

As pessoas e a Internet – como as tecnologias que podem ser vestidas e implantadas poderão mudar a forma como as pessoas se conectam e interagem com o mundo à sua volta.

A Internet de Todas as Coisas (IoT) – como os sensores menores, mais baratos e mais inteligentes se tornarão comuns em casas, roupas e acessórios, cidades, redes de energia, processos de fabricação e muito mais.

Inteligência Artificial (AI) e Big Data – por que os avanços da capacidade de aprender e evoluir do software influenciam os processos de tomada de decisão e as economias.

A digitalização da matéria – por que a impressão 3D revolucionará praticamente todos os setores, da manufatura até a saúde humana.

“Um dos desafios da nova edição é inserir dentro do processo de aceleração a participação de investidores-anjo atuantes no ecossistema do empreendedorismo”, explica o Gerente de Inovação da Senior, Cacio Packer. “Dessa forma, cada ideia poderá ser validada por experts do mercado, que ainda têm condições de contribuir com seu conhecimento no apoio ao crescimento de cada startup”, detalha.

Outra novidade da 2ª edição do programa é em relação à maturidade das ideias selecionadas. Projetos mais avançados entrarão direto na etapa comercial do Inove Senior, que prevê apresentações aos clientes da companhia, participação em feiras e eventos e treinamentos para as equipes de vendas da Senior. “Além disso, teremos uma pré-aceleraçãoeliminatória para que as ideias selecionadas cheguem ainda mais preparadas ao mercado”, completa Packer.

A primeira edição do Inove Senior selecionou três startups que receberam investimentos e se tornaram Unidades de Negócios da Senior. Foram mais de 250 ideias inscritas e dez selecionados entraram na fase de aceleração, que contou com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, brainstormings e muito aprendizado ao longo de nove meses.

Datas, regulamento, cronograma e demais informações sobre a 2ª edição do Inove Senior serão divulgadas em breve no site da Senior e no portal www.inovesenior.com.br.

 

SERVIÇO

Lançamento da 2ª Edição do Programa INOVE SENIOR
Local: Centro de Inovação ACATE Primavera
Rodovia SC 401, Km 4 | Bairro Saco Grande, Florianópolis/SC
Horário: 19h

P R O G R A M A Ç Ã O

Boas Vindas
   Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior

Palestra: Diário de um empreendedor
   Marcel Martins Malczewski, Co-fundador da Bematech, sócio-fundador da M3 Investimentos e autor do livro “Diário de um empreendedor”, que aborda as questões mais frequentes relacionadas à ação de empreender através do relato de situações e experiências vividas ao longo de cerca de vinte anos construindo um negócio de tecnologia a partir do zero com o objetivo contribuir para que o empreendedor possa criar alguns atalhos para o sucesso de seu negócio, antecipando, com a leitura, situações pelas quais passará com certeza em sua trajetória, procurando com essa antecipação evitar erros e mitigar riscos.

Painel | Smart Money: capital e inteligência para negócios exponenciais
   Eduardo Costa, Ph.D. em eletrônica pela Universidade de Southampton, na Inglaterra; Professor da Universidade Federal de Santa Catarina; Palestrante internacional nas áreas de Inovação, Cidades Inteligentes e Empreendedorismo; e membro do Conselho de Administração da Senior. (mediador)
   Tiago Brandes, Co-fundador e Diretor Executivo da Meus Pedidos
   Jonatan da Costa, Fundador e CEO da Área Central
   Marnei Kaufmann, Fundador e CEO da Citrum

Lançamento 2ª edição do programa Inove Senior
   Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior
   Anderson Torres, Coordenador do Núcleo de Inovação da Senior

Coquetel | Networking | Venda de livros