Instabilidades no ambiente do eSocial preocupam usuários

Desde a implantação, o dia 7 de fevereiro de 2019 foi o dia mais crítico para o eSocial. Com o vencimento dos eventos periódicos, que são os eventos da folha de pagamento para o 1º e 2º grupo de empresas, muitos usuários relataram dificuldades ao enviar seus eventos para o ambiente nacional do eSocial.

No dia 6 de fevereiro, o Comitê Gestor do eSocial havia declarado uma instabilidade provisória, mas infelizmente os problemas continuaram e muitas empresas deixaram de cumprir seus prazos.

Diante de tantos questionamentos sobre a aplicação de multas, o Comitê Gestor emitiu a notíciaInstabilidade no fim do prazo para o fechamento da folha no Portal eSocial, reforçando a nota publicada em julho/2018.

“Este momento requer muita paciência, pois apesar das instabilidades, é preciso manter as tentativas de envio”, alerta a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

DCTFWeb

“Aproveito para destacar que o prazo da DCTFWeb para o 1º Grupo de empesas estão mantidos, e para o 2º Grupo de Empresas a DCTFWeb entra em vigor na competência de abril de 2019, com envio até 14 de maio de 2019”, descreveu a especialista em eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

Simplifique com a WK

A WK dispõe de soluções que simplificam o eSocial. Clientes do software Radar Folha, tem a possibilidade de verificar as inconsistências, sem custo adicional, por meio do Auditor, validando os eventos da carga inicial e identificando as inconsistências cadastrais dos eventos iniciais e de tabela.

Fonte: WK Sistemas