Para atender eSocial, HCM da Senior agora se integra ao SOC

Maior software de gestão ocupacional do Brasil, SOC é utilizado por cerca de 70% do mercado dos prestadores de serviço de Segurança e Saúde no Trabalho. Integração facilita implantação do eSocial em empresas do segmento.

Referência em tecnologia para gestão do País e responsável pelo processamento 6 milhões de folhas de pagamento em um universo de 40 a 45 milhões de brasileiros CLT – o que representa entre 15 e 20% de toda a folha de pagamento do Brasil – a Senior anuncia a integração da sua solução Gestão de Pessoas | HCM com o SOC, maior software de gestão ocupacional do Brasil. A iniciativa facilita a implantação do eSocial em empresas das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho.

Com mais de 200 mil empresas gerenciadas em seu portfólio, a Age Technology, empresa que desenvolve o SOC, estima que cerca de 70% do mercado dos prestadores de serviço de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) utilizam o sistema. “Entre os clientes da Senior, aproximadamente o mesmo percentual ou fazem uso do sistema ou mantém relacionamento com prestadores de serviços que o utilizam”, afirma Ricardo Kremer, Gerente de Produto HCM da Senior.

De acordo com o executivo, eventos de SST do eSocial estão relacionados à movimentação dos trabalhadores em termos trabalhistas e previdenciários – desde a admissão até o desligamento – e envolve milhares ou até milhões de registros de dados do empregador e trabalhadores. “Com as duas soluções integradas, os clientes ganham agilidade, produtividade, gestão da informação sobre SST pelos prestadores e compliance sobre exigências legais trabalhistas e previdenciárias”, detalha Kremer.

Oferecidas em nuvem, ambas as soluções fazem uso dos mais modernos conceitos de desenvolvimento de softwares, fazendo uso de metodologias ágeis, design thinking e inteligência artificial para apoiar as empresas em seus processos de transformação digital, potencializando pessoas e impulsionando negócios.

“A recepção dos eventos de SST do eSocial está prevista para janeiro de 2019 e as empresas que se prepararem com antecedência certamente enfrentarão menos dificuldades na hora de adequar seus processos”, alerta Ricardo Kremer. “Esta parceria combina as forças do SOC, que possui a maior rede credenciada de serviços ocupacionais do Brasil, e da Senior, empresa referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão alinhados às melhores práticas do mercado há mais de 30 anos, contribuindo para que as empresas do segmento de Segurança e Saúde no Trabalho executem com mais eficiência seus processos, gestão e obrigações legais”, conclui.


Apesar de vir para facilitar, até que todas as empresas estejam adequadas, o caminho para o entendimento do eSocial é longo e um tanto quanto sinuoso. As mudanças são grandes e é preciso compreender todos os impactos para ficar em dia com a legislação, de multas até alterações no dia a dia do profissional de RH.

Para tornar essa jornada mais simples, a Senior resolveu elaborar um Guia completo.

No material, termos como DAE, consulta de qualificação cadastral, RET e CGE são conceituados de forma objetiva, facilitando a compreensão e servindo como fonte de consulta para os que ainda precisam de informações.


Para acessar o Guia, clique neste link.

Fonte: Senior