Saiba por que um sistema de gestão integrado é a melhor opção para a sua empresa

Sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que ter um sistema de gestão integrado é a melhor opção para a sua empresa. Isso porque, como o próprio nome sugere, ele coloca em um único lugar todas as informações geradas no empreendimento, como dado dos funcionários, estatísticas do estoque, nível de produção, resultados financeiros e obrigações contábeis. Ou seja, em vez de cada setor contar com seu próprio software, uma única solução é implementada em toda a empresa, facilitando processos, maximizando resultados e minimizando riscos.

Para entender tudo isso em detalhes, continue a leitura! Neste artigo, vamos mostrar como um bom sistema de gestão integrado é capaz de garantir mais agilidade, controle, segurança e eficiência ao dia a dia do seu negócio.

A importância de um bom sistema de gestão integrado

Vamos pensar no controle orçamentário da sua empresa. Sem um sistema integrado, fica mais difícil fazer o acompanhamento de tudo, não é mesmo? Isso porque é necessário solicitar relatórios para cada área, ou seja, ir, de alguma forma, em busca das informações para conseguir fazer um fechamento de determinado período.

Com o ERP, que evoluiu e já pertence ao cenário de gestão digital, esses dados são diretamente inseridos no sistema e os responsáveis pelo acompanhamento podem acessar em um único local todas as informações necessárias, tornando esse processo muito mais rápido e, principalmente, assertivo.

Para darmos outro exemplo, vamos pensar na área de produção. Os gestores podem consultar no sistema informações como estoque de produtos acabados, programação de manutenção e quantidade de determinados insumos. Tudo sem a necessidade de ficar esperando pela resposta de outros setores.

Além do fácil acesso aos dados, o ERP também organiza as informações de maneira mais segura e dentro de um padrão. Não fica mais tudo espalhado pelas áreas, com cada gestor armazenando de uma forma diferente. Assim, é mais rápido o profissional extrair o que precisa e a chance de perdas cai drasticamente.

Agora, uma pergunta: seu controle de cobranças e pagamentos toma muito tempo? Pois saiba que um ERP é capaz de otimizar também esse processo, eliminando a perda de tempo com cobranças, pagamentos e conciliação bancária. A WK Sistemas, por exemplo, tem uma parceria com o PagueVeloz que disponibiliza rotinas de integração on-line com os serviços de geração de boletos, cobranças e pagamentos. Veja uma comparação:

SEM integração ERP WK e PagueVelozCOM integração entre ERP WK e PagueVeloz
Configurar arquivos de CNAB de envio e retorno para cada banco que a empresa trabalha.Fazer o cadastro on-line da empresa junto ao PagueVeloz.
Selecionar títulos para geração de cobrança, banco por banco.Com 1 clique, habilitar a integração no módulo financeiro do ERP WK e inserir o Token do PagueVeloz.
Gerar os arquivos de cobrança para enviar ao banco, baseado no leiaute de CNAB criado.Selecionar os títulos para gerar boletos e clicar em um botão. Os boletos são gerados automaticamente e enviados aos clientes destinatários.
Acessar o internet Banking de cada banco e importar os arquivo de CNAB.Clicar em um botão para buscar o retorno da situação dos boletos, pagos e não pagos, atualizando on-line as informações das baixas no módulo financeiro da WK.
Após a compensação bancária, acessar novamente o Internet Banking e exportar o arquivo de retorno do banco no formato CNAB, em cada banco.
Importar o arquivo de retorno de cada banco no sistema financeiro.
Tratar as inconsistências da importação do retorno.
Obter a posição correta da situação de cada título.

Citamos um exemplo específico da nossa solução para mostrar como um ERP adaptado ao mundo digital é capaz de realmente automatizar todo o processo de cobranças e pagamentos, ganhar tempo para focar na parte estratégica do negócio, reduzir custos e realizar outras atividades importantes, como gerir seu fluxo de caixa e, é claro, os resultados da sua empresa. E tudo com muito mais segurança e agilidade!

Com isso, queremos dizer que, se entrar de vez no movimento de transformação digital ainda é um desafio para muitos empreendedores, um software ERP pode ser a solução ideal para colocar tudo nos eixos. Mas, claro, é preciso planejar e, principalmente, escolher a solução que melhor se encaixa nas suas necessidades.

A boa notícia é que, como vimos, a WK pode ajudar você a lidar com tudo isso! Com o ERP Radar Empresarial, a sua empresa conseguirá acompanhar com mais facilidade o ritmo de desenvolvimento tecnológico cada vez mais acelerado, melhorando sua competitividade no mercado e encontrando soluções para que sua sobrevivência esteja garantida. Muito bom, não é verdade? Então não perca tempo! Converse com a nossa equipe, esclareça todas as suas dúvidas e entenda como podemos ajudar você a integrar de maneira inteligente todas as áreas do seu negócio.

Fonte: WK Sistemas