Santinvest implanta sistema de controle de ponto eletrônico da Senior

Financeira ganha agilidade de processos em gestão de pessoas e passa a economizar tempo com fechamento e acerto do ponto ao integrar informações repassadas para a folha de pagamento.

Primeira empresa em Santa Catarina a fazer crédito consignado voltado para pessoas físicas, a Santinvest necessitava de um controle mais apurado do ponto de seus funcionários. A solução deveria conversar com o atual sistema de Administração de Pessoal, integrar informações e otimizar processos, gerando economia de tempo e garantindo segurança na correta emissão da folha de pagamento.

O projeto foi executado pelo canal de distribuição da Senior SINS Sistemas, responsável ainda pela implantação do sistema anterior, também da Senior – referência em sistemas para gestão empresarial no Brasil.

Controlando de forma ágil e rápida as escalas e horários de seus colaboradores, o processo de fechamento de ponto ganhou agilidade e segurança, com integração direta ao sistema de Administração de Pessoal. Para registro de ponto, optou-se pelo REP Control-ID também fornecido pela SINS. Com essas soluções, obteve-se uma significativa redução do tempo de fechamento e acerto do ponto e consequente integridade das informações repassadas para a folha de pagamento.

Segundo Willians Freccia, Gerente de TI da Santinvest, as soluções implantadas atenderam às exigências da empresa em matéria de ganhos de tempo e controle.

A Santinvest

Operando como instituição financeira desde 1994, a Santinvest oferece crédito pessoal consignado a servidores públicos federais, estaduais ou municipais com parcelas fixas debitadas direto em folha, através de convênio com empresas e órgãos públicos. Além disso, para empresas, a instituição trabalha com a antecipação de recebíveis e financiamento de insumos.

A Santinvest S.A. Participações é a holding do grupo formado pela Santinvest Crédito, Financiamento e Investimentos (CFI) e pela Santinvest Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM). Surgiu com o objetivo de estimular investimentos em empreendimentos importantes para a economia do Estado e foi a primeira empresa em Santa Catarina a fazer crédito consignado voltado para pessoas físicas. Com matriz em Florianópolis/SC, está presente em várias cidades do estado.

 

Fonte: Senior