Sara, a assistente virtual da Senior, recebe prêmio internacional

Projeto foi considerado inovador e de alto valor agregado por incorporar chatbot cognitivo em plataforma unificada de soluções corporativas. Beacon Award reconhece mundialmente a excelência em iniciativas tecnológicas.

Referência em tecnologia para gestão no Brasil, a Senior acaba de receber a premiação internacional IBM Beacon Award. Concedida a empresas que se destacam ao utilizar a tecnologia da IBM em suas soluções, a premiação reconheceu a excelência da Senior em sua iniciativa de integrar sua assistente virtual Sara (em inglês Senior Automated and Responsive Agent) na recém-lançada senior X platform – plataforma unificada que potencializa a experiência do usuário ao integrar todas as soluções da companhia em uma única interface.

Desenvolvida por meio da plataforma de computação cognitiva da IBM (IBM Watson), a Sara representa um importante passo para reforçar o pioneirismo e a inovação da Senior no mercado de tecnologias para gestão, oferecendo às empresas soluções que aumentam a eficiência e a produtividade dos negócios. Premiado na categoria ‘Oustanding IBM Services Solution’, projeto foi considerado inovador e de alto valor agregado. Reconhecimento destaca o excepcional trabalho da Senior em gerar valor de negócios ao entregar uma solução com tecnologia mundial incorporada a uma solução corporativa que revoluciona a experiência.

Inteligência Artificial contida na Sara permite que ela entenda a intenção de um usuário por meio de interfaces naturais como texto ou fala, o que é diferente de comandos típicos de sistemas tradicionais. Essa é, inclusive, uma das principais vantagens do modelo cognitivo: a humanização da tecnologia. Por meio dela, a pessoa consegue interagir com um agente virtual como se fosse um ser humano. Porém, com limitações, é claro, uma vez que a relação ainda não é totalmente natural. A Sara ajuda o usuário a conseguir informações sobre aprovações pendentes, políticas, regras e dados sobre as equipes. Ela também age proativamente de acordo com as interações do usuário, fazendo mudanças diretamente no sistema.

“Sempre teremos novos desafios a serem superados. Entretanto, o que temos que observar aqui, é a nossa iniciativa em levar a nossos clientes um novo conceito em tecnologia para gestão. Não estamos mais vendendo softwares, o que vendemos é inteligência”, afirma Jean.

Primeira solução corporativa do Brasil baseada 100% em micro serviços, proporcionando ao cliente novas funcionalidades de forma mais rápida, a senior X tem como principal função auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital, fornecendo aumento de produtividade, agilidade e competitividade.

“Nós nos apoiamos nas tendências mundiais em inteligência artificialdesign thinking e machine learning para promover verdadeiras experiências aos usuários de nossas soluções”, detalha o Diretor. De acordo com o executivo, a Sara interage com as pessoas respondendo perguntas em tempo real e trazendo produtividade ao executar comandos dos usuários.

A premiação

Realizada no dia 20 de março de 2018 em Las Vegas, EUA, durante o evento Think, voltado aos parceiros da IBM em todo o mundo, a premiação é definida por meio de um painel composto por executivos da IBM, analistas da indústria e membros da imprensa internacional. 

Sara na senior X foi selecionada entre dezenas de finalistas em categorias que abrangem uma ampla gama de soluções e áreas de serviços, desde analytics e cloud até segurança de informação e engajamento de clientes – entre eles, a solução Picking By Voice, também da Senior – e foi uma das 17 vencedoras do IBM Beacon Award de 2018. A escolha dos vencedores é baseada em um profundo processo que considera, inclusive, depoimento de clientes, já que a premiação está estreitamente conectada com a entrega de soluções excepcionais e de alto valor agregado que transformam a maneira como clientes e indústrias operam no mercado.

“Vencer o Beacon Award é um importante reconhecimento da inovação que a senior X platform representa para os clientes da Senior. Investimos constantemente para entregar soluções cada vez mais digitais por meio de plataformas SaaS, aplicações móveis e tecnologia cognitiva”, afirma Jean Vieira. “Vencer esta premiação chancela não apenas nosso compromisso com a inovação, mas também o nosso compromisso com a satisfação e o crescimento dos nossos clientes”, conclui.

Esta é a terceira vez que a Senior recebe o IBM Beacon Award. Em 2014, a companhia venceu na categoria Oustanding Cloud Solution e, em 2017, na categoria Oustanding Watson IOT.


Para mais informações sobre o 2018 IBM Beacon Awards, incluindo a lista com todos os vencedores e finalistas, visite: https://www.ibm.com/partnerworld/page/beacon-awards-overview.

Fonte: Senior