Senior apresenta soluções para o Agronegócio em eventos no MT

Show Safra e Farm Show apresentam a produtores rurais da região ferramentas, hábitos, tecnologias e métodos que influenciam no rendimento final da produção.

Realizado pela Fundação Rio Verde, o Show Safra BR 163 acontece de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde/MT e conta com o economista Ricardo Amorim e o historiador Leandro Karnal à frente das palestras másters. Na sequência, o Farm Show deve reunir, de 28 a 31 de março, cerca de 20 mil visitantes em Primavera do Leste/MT.

Além de tendências do setor, a programação do Show Safra volta a atenção do produtor rural para ferramentas, hábitos, tecnologias e métodos que irão influenciar no rendimento final da produção. Em seguida, o Farm Show apresenta as maiores empresas de máquinas, implementos, irrigação, comércio e serviços, com o objetivo de fortalecer ainda mais o setor.

Nos eventos, a Senior irá apresentar suas soluções flexíveis e completas que atendem necessidades e agregam valor para toda a cadeia – desde a etapa conhecida como “dentro da porteira”, atendida pela plataforma Gestão de Campo, que permite ao agricultor planejar tarefas, gerenciar equipe, acompanhar o desempenho e execução de atividades, controlar custos e gerenciar insumos, integrado com a etapa de “fora da porteira”, atendida por um completo ERP com características específicas do setor, inclusive para Cooperativas e cooperados, que pode atuar ainda integrado a sistemas de gestão logística, responsáveis desde a entrada de matérias‐primas até a expedição dos produtos acabados nos armazéns, assim como pelos contratos de fretes e expedição de cargas, com um completo sistema de Transporte. 

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA

De acordo com Ricardo Amorim, para 2017 o produtor pode esperar uma melhora do mercado, com recuperação econômica de consumo, o que ajuda no mercado interno. Durante o Show Safra, o economista fala, de maneira geral, sobre duas tendências favoráveis que chamam a atenção no caso do agro brasileiro esse ano, olhando para todas as culturas de forma agregada. “A primeira é que devemos ter uma safra recorde, com crescimento expressivo, junto com preços favoráveis. Temos uma grande elevação de preços da maioria das commodities internacionais, particularmente das commodities do agro. Na contramão, o que atrapalha um pouco é que o dólar vem caindo e deve continuar a cair e isso reduz um pouco a rentabilidade, ainda assim vamos ter a movimentação total do setor, que deve ter mais um ano de crescimento, apresentando resultado bastante significativo”, explica o economista.

Maior vitrine tecnológica do setor agropecuário brasileiro, o Farm Show contou com 232 expositores nas diversas áreas da agricultura e pecuária em 2016. Na edição, houve comercialização de aproximadamente R$ 330 milhões e cerca de 17 mil visitantes.

SERVIÇO:

Show Safra BR 163
De 21 a 24/03
Local: Fundação Rio Verde – Lucas do Rio Verde/MT
Informações: fundacaorioverde.com.br

Farm Show
De 28 a 31/03
Local: Parque de Exposições – Primavera do Leste/MT
Informações: farmshow.com.br