Senior embarca People Analytics em sua solução de HCM e apresenta novo conceito para a gestão de pessoas no CONARH 2018

Referência em tecnologia para gestão, empresa tem como objetivo melhorar a qualidade da tomada de decisão em tudo ao que tange o RH, facilitando o processo de transformação digital, antecipando tendências e tornando os processos mais assertivos e estratégicos.

Senior, empresa referência em tecnologia para gestão do País e responsável pelo processamento 6 milhões de folhas de pagamentoem um universo de 40 a 45 milhões de brasileiros CLT, representando entre 15 e 20% de toda a folha de pagamento do Brasil, apresenta no CONARH 2018 – o mais importante congresso de Recursos Humanos da América Latina – um novo conceito em sua solução para gestão de pessoas.

“Embarcamos um novo conceito de People Analytics – que faz uso de dados coletados, organizados e analisados para otimizar processos – em nossa solução Gestão de Pessoas |HCM. Dessa forma, conseguimos fazer com que as informações de gestão de pessoas das empresas trabalhem a favor dos gestores, melhorando a qualidade da tomada de decisão e tornando o RH ainda mais estratégico, voltado à transformação digital e dos negócios”, afirma Ricardo Kremer, Gerente de Produto HCM da Senior.

Como exemplo da aplicabilidade da tecnologia, o executivo cita o seu uso para uma remuneração mais assertiva. “Por meio de algoritmos que analisam e cruzam dados, a solução identifica as pessoas mais indicadas para receber reajustes salariais”, diz. Além disso, a tecnologia apresenta dados para a gestão do clima organizacional, seleção dos talentos mais aderentes e para a avaliação e desenvolvimento dos colaboradores”, detalha Kremer.

“A ideia é que decisões baseadas em feeling sejam substituídas por decisões tomadas com base em fatos e dados”, assegura. “Estamos em constante desenvolvimento de soluções e ferramentas inteligentes para desburocratizar os processos de gestão de pessoas e empoderar o RH e os gestores, tornando as atividades mais estratégicas e assertivas, potencializando pessoas e impulsionando negócios”, complementa.

Destaques

Em seu estande no CONARH 2018, a Senior vai apresentar, além da nova abordagem de People Analytics em sua solução Gestão de Pessoas |HCM, sua plataforma de Gestão de Recrutamento, que faz uso de computação cognitiva para analisar o perfil dos candidatos e apresenta dados analíticos com os talentos mais aderentes às necessidades de cada posição.

CONARH também foi escolhido para o pré-lançamento da solução Onboarding, que chega ao mercado em dezembro e tem como objetivo agilizar o processo de admissão do novo colaborador, desburocratizando o processo de entrega de documentos por meio de uma experiência digital. Direcionada a empresas com grandes volumes de admissões mensais, alta rotatividade e capilaridade, a solução otimiza o tempo do novo colaborador e reduz processos operacionais do RH, mantendo uma gestão efetiva com indicadores em tempo real.

Além disso, no estande da Senior, será possível conhecer a rede social corporativa SocialBase; a solução BPM, um workflow que automatiza processos, substituindo papel ou planilhas por formulários eletrônicos; e a Bot Factory, plataforma para construção de chatbots: robôs/assistentes virtuais que têm como objetivo aumentar a produtividade do atendimento a colaboradores nas áreas de RH. Um exemplo de assistente virtual é a Sara, cujas funcionalidades podem ser conferidas no estande da companhia e no próprio site oficial do CONARH.

No website https://www.conarh.org.br, a Sara interage com os internautas respondendo aos seus questionamentos sobre o evento, auxiliando com informações sobre a programação, credenciamento, inscrições e palestrantes, entre outros assuntos.

Solução com desconto

Por ocasião do CONARH, a Senior está disponibilizando descontos no pré-lançamento da solução Onboarding. Os interessados devem se cadastrar no site http://www.senior.com.br/conarh/ até o dia 16/8.

Palestras no estande e Design Thinking

Além das novas tecnologias, pelo segundo ano consecutivo a Senior traz ao evento palestras e sua cápsula de Design Thinking – uma espécie de contêiner no qual acontecem diversas palestras (45 minutos) e workshops (1 hora) sobre Design Thinking: abordagem para resolução de problemas que oferece uma visão mais criativa e abrangente, permitindo uma mudança na maneira de encontrar caminhos para uma trajetória de sucesso.

► A cápsula com os workshops é aberta ao público, tem lugares limitados e funciona durante todo o evento.

► As palestras acontecem no estande e a grade de programação está disponível no site: http://www.senior.com.br/mdv/programacao_conarh18.html.

Serviço:

Senior no Conarh 2018
Estande: 161
Data: 14 a 16 de agosto de 2018
Horário: das 10h às 20h
Outras informaçõeshttp://www.senior.com.br/conarh/
Site do evento: https://www.conarh.org.br

Fonte: Senior