Senior lança solução para Gestão de Acesso e Segurança baseada na nuvem para PMEs

Instalada e configurada sob o conceito Plug and Play, a baixo custo e no modelo SaaS, nova oferta centraliza informações e permite ganho em escala de recursos computacionais.

telasam

A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso – anuncia o lançamento da SAMSenior (Security Access Management Senior), solução para Gestão de Acesso e Segurança disponível integralmente na nuvem e voltada a pequenas e médias empresas.

Comercializada no modelo de SaaS (software como serviço), a novidade opera em arquitetura multi-inquilino, permitindo que múltiplas empresas/clientes compartilhem os mesmos recursos físicos, mas de forma isolada, o que reduz custos. 

A SAMSenior é ofertada 100% pela web e conta com suporte para dispositivos móveis. Além disso, apresenta fácil instalação e configuração automática, do tipo Plug and Play, com suporte nativo a diversos fabricantes de hardware. Outro grande diferencial da solução está na centralização das informações relacionadas a controle de acesso, alarmes e CFTV – circuito fechado de televisão. Além disso, permite realizar operação em contingência quando não houver conexão com a nuvem.

cftv_sam

“Com a solução SAMSenior na nuvem, os clientes se beneficiam do uso compartilhado e ganham escala de recursos computacionais, o que proporciona alta disponibilidade dos serviços de TI, com total privacidade e segurança de um ambiente tradicional (on premise). Dessa forma, a solução permite redução de custo e aumento da segurança”, afirma Jonathan Medeiros, Gerente de Produto de Acesso e Segurança da Senior.

A solução possui pré-configurações definidas de acordo com o segmento do cliente, como indústrias, condomínios, escolas, hospitais etc. O sistema permite recursos para cadastros de diferentes perfis, para liberação de acessos de acordo com os graus de permissão, cadastro de grupos com perfis similares e escolha de credenciais – quando a pessoa pode identificar-se em um equipamento de acesso por cartão, biometria e/ou senha. Também conta com recursos para auditoria, o que assegura o compromisso com governança, riscos e compliance.

Na ISC 2016, 11ª Feira e Conferência Internacional de Segurança que aconteceu em março em São Paulo/SP, a Senior apresentou uma prévia desta nova solução, gerando um excelente feedback do mercado e reforçando seu foco em inovação e desenvolvimento de ofertas apoiadas na transformação digital – tendência que promete trazer às empresas ainda mais agilidade, economia e produtividade. “Estamos trabalhando em novidades também para gestão da identidade por meio de reconhecimento facial e acessos físicos por smartphones”, completa Medeiros.

As receitas da Senior com soluções em Cloud Computing têm aumentado exponencialmente nos últimos dois anos e, hoje, essa já representa a vertical de negócios com os maiores percentuais de crescimento da companhia, reflexo do reforço no portfólio e na estratégia de disponibilizar soluções que oferecem incremento da produtividade, flexibilidadee escalabilidade para empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Para saber mais sobre a nova oferta, clique aqui.

Fonte: Senior