Senior patrocina 1º Startup Weekend Blumenau

Evento orienta jovens empreendedores a lançarem novos negócios em 54 horas. Projeto visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado.

senior-patrocina-1o-startup-weekend-blumenau

Programado para os dias 17, 18 e 19 de junho, o primeiro Startup Weekend Blumenau será realizado na sede da Senior, empresa referência nacional em softwares para gestão. “Teremos voluntários durante os três dias de programação, atuando desde a divulgação da evolução dos projetos até o pessoal de staff, mentores e palestrantes. Nosso objetivo é fomentar a inovação, contribuir com a disseminação do empreendedorismo e estimular os empreendedores do Startup Weekend a inscrever suas ideias em programas de aceleração como o Inove Senior – programa de aceleração corporativa da companhia que oferece aporte, know-how e acesso ao mercado para até 10 startups que demonstrem potencial econômico”, afirma Cacio Packer, gerente de Inovação da Senior.

METODOLOGIA INOVADORA

O Startup Weekend começa com uma apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times são formados em torno das ideias mais votadas pelos participantes, e, a partir de então, começa o trabalho para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis ao longo de um fim de semana de muita competição.

Uma particularidade importante do evento é que suas edições são compostas 100% por voluntários: desde os organizadores até o pessoal de staff – incluindo mentores e palestrantes – trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

“Nossa missão no fim-de-semana do Startup Weekend não se limita a apenas criar novos negócios locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em Blumenau”, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Para auxiliar os participantes durante as atividades, o Startup Weekend Blumenau contará com a presença de mentores vindos de diversas áreas de atuação, entre eles Anderson de Andrade (A2C), Tiago Brandes (Meus Pedidos), Emília Chagas (Contentools), Cácio Packer (Senior Sistemas), Anderson Borges (ContaAzul) e Simone Beltrame (Resultados Digitais). Os negócios desenvolvidos serão julgados por uma banca avaliadora e a equipe com o melhor desempenho será premiada.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. Grandes nomes do empreendedorismo nacional e da região marcam presença no evento e a Senior é a única companhia a dividir o patrocínio ouro do Startup Weekend Blumenau com o Sebrae/SC.

O investimento é de apenas R$ 100,00 (promoção limitada) e inclui participação nos 3 dias de evento, coffee-break, almoço, jantar e os participantes ainda concorrem a prêmios.

 

Informações e inscrições

Local: Auditório da Senior Sistemas – Rua São Paulo, 825 – Victor Konder
Data: 17 a 19 de junho de 2016 (começa na sexta-feira, 17 de junho às 18h vai até domingo, 19 de junho, às 19h)
Site Oficial:  http://www.bit.ly/swblumenau/
Facebook:  https://www.facebook.com/swblumenau/

 

INOVE SENIOR TERÁ NOVA EDIÇÃO

A ser lançada ainda no primeiro semestre deste ano, a nova edição do Inove Senior trará muitas novidades, como a possibilidade de inscrever ideias envolvendo hardwares (ano passado apenas softwares ou aplicativos foram considerados) e, ainda, projetos que explorem os seguintes temas:

As pessoas e a Internet – como as tecnologias que podem ser vestidas e implantadas poderão mudar a forma como as pessoas se conectam e interagem com o mundo à sua volta.

A Internet de Todas as Coisas (IoT) – como os sensores menores, mais baratos e mais inteligentes se tornarão comuns em casas, roupas e acessórios, cidades, redes de energia, processos de fabricação e muito mais.

Inteligência Artificial (AI) e Big Data – por que os avanços da capacidade de aprender e evoluir do software influenciam os processos de tomada de decisão e as economias.

A digitalização da matéria – por que a impressão 3D revolucionará praticamente todos os setores, da manufatura até a saúde humana.

A primeira edição do Inove Senior selecionou três startups que receberam investimentos e se tornaram Unidades de Negócios da Senior. Foram mais de 250 ideias inscritas e dez selecionados entraram na fase de aceleração, que contou com mais de 1.000 horas de mentoria, capacitação, consultoria, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, brainstormings e muito aprendizado ao longo de nove meses.

Fonte: Senior