Senior patrocina Magia de Natal 2015 em Blumenau

Projeto une poder público à iniciativa privada em programação turística natalina que resgata e fortalece as tradições europeias da cidade.

A Senior, empresa referência nacional no desenvolvimento de sistemas para gestão, faz uso da Lei Rouanet para patrocinar o projeto Magia de Natal, espetáculo que se consolida, ano a ano, como um dos principais eventos turísticos de Blumenau/SC, cidade onde está localizada a sede da companhia.

A programação vai até o dia 6 de janeiro com a apresentação do Terno de Reis. Estão inclusos seis desfiles na Rua Alberto Stein (ano passado eram quatro), um desfile náutico, programação em seis bairros, um jantar show – uma das poucas atrações pagas –, além da Weihnachtsdorf (Vila de Natal) montada na Vila Germânica.

A novidade deste ano fica por conta da incorporação do Eisenbahn Biergarten na programação de Natal. O novo pavilhão do Parque Vila Germânica recebe um Palco Cultural com apresentações de segunda a quinta-feira, Espetáculo de Advento dias 6, 13 e 20 de dezembro às 20h30 e Culto Ecumênico dia 22 de dezembro, às 20h30.

A entrada para os desfiles, que em dezembro acontecem dias 5,12 e 18, é gratuita, mas quem preferir um lugar na arquibancada, pode adquirir ingresso a R$ 30 no site Blueticket.

Todo o projeto Magia de Natal está orçado em R$ 3 milhões e a Senior é uma das oito empresas patrocinadoras. O evento este ano está sob a responsabilidade da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), uma organização social criada unindo iniciativa pública e privada para o planejamento e gestão de eventos como o Magia de Natal e o Festival Brasileiro da Cerveja. Segundo o presidente da entidade, Paulo César Lopes, Blumenau já é uma referência no turismo natalino.

Fonte: Senior

Tags: