Sistema de segurança eletrônica: 3 soluções para a sua empresa

O sistema de segurança eletrônica une tecnologia e equipamentos eletrônicos para manter sua empresa mais segura de forma prática. Veja suas principais soluções.

O avanço da tecnologia revolucionou diversas áreas, incluindo a da segurança. A modernidade dos equipamentos eletrônicos tornou possível desenvolver sistemas mais inteligentes e agregando um foco de gestão na segurança, trazendo maior proteção das pessoas e bens materiais de forma mais eficiente.

Um bom sistema de segurança eletrônica é mantido pela equipe de Gestão da Segurança aliado a todas as pessoas do recinto controlado, que juntas trabalham com o objetivo de inibir e coagir ações criminosas e não autorizadas em ambientes restritos. 

A seguir, você pode conhecer 3 soluções para o sistema de segurança eletrônica da sua empresa. 

Controle de acesso

O controle de acesso é essencial para os sistemas de segurança eletrônica. Com o uso integrado de vários equipamentos eletrônicos como cancelas, catracas, fechaduras eletrônicas, câmeras e sensores, ele permite monitorar e validar o acesso a áreas controladas, além de identificar a presença das pessoas nos vários ambientes da empresa em tempo real. 

Através da gestão de credenciais, é possível controlar a permissões de acesso aos ambientes, incluindo áreas restritas. Por meio de credenciais físicas, biométricas, senhas ou até dupla validação, somente pessoas autorizadas, em horários autorizados, conseguem acessar determinados locais, o que permite proteger materiais e dados confidenciais, por exemplo.

Além das credenciais já mencionadas, atualmente o mercado dispões de várias alternativas para o uso de credenciais virtuais, que eliminam o uso de crachás físicos, e passam a interagir com bluetooth ou QrCode gerados a partir de Smartphones. Elas não só aumentam a segurança, mas também reduzem custos e trazem mais agilidade ao processo de credenciais.

Além do controle de colaboradores, o controle de acesso também gerencia o acesso de visitantes, seja por meio de agendamentos ou autorizações de acesso.

Estas visitas normalmente são gerenciadas pela Gestão de Portaria, no entanto, outra opção tecnológica para o controle destes visitantes é o terminal de autoatendimento, que funciona por reconhecimento facial e inteligência cognitiva, realizando o reconhecimento e credenciamento de visitantes de forma automática.

Portaria virtual

A segurança de todo lugar começa nas portas de entrada. Através da portaria virtual, sua gestão é feita de forma remota e mais segura. Assim, a entrada e saída de todos os colaboradores, visitantes e terceiros, bem como de seus veículos, é monitorada em um único local, dispensando a necessidade de um segurança em cada entrada da empresa. 

Essa solução é mais segura, pois evita que o profissional esteja exposto em um local sujeito a coações, ficando protegido em uma central de monitoramento isolada. A captação de dados e imagens funciona a partir do uso de câmeras de segurança, sistemas de alarme e controladores de porta.

Ronda de Vigilantes

Se a rotina de segurança da sua empresa inclui a ronda de vigilantes, uma opção que facilita a supervisão de ambientes é o uso de um aplicativo que permita realizar o controle de vigilância. 

Além do controle de agenda das rondas, o Ronda de Vigilantes permite registrar a ronda através do GPS de seu Smartphone e também registrar a identificação de incidentes durante a ronda.

O aplicativo também permite gerar um alarme de pânico caso o vigilante esteja sob ameaça ou coação.

Segurança Eletrônica com Senior

As empresas de segurança que utilizam as soluções da Senior contam com muito mais praticidade e eficiência. São mais de 2100 portarias gerenciadas e 65 mil dispositivos, que já realizaram 120 milhões de acessos, inclusive nos serviços de segurança de 5 das 10 maiores montadoras do Brasil.

Também quer aumentar e facilitar a segurança na sua empresa? Saiba mais sobre o sistema de segurança eletrônica da Senior.

Fonte: Senior Sistemas