WK Sistemas contribui com CERENE e recebe tela pintada pelos adolescentes da instituição

Desde 2001, a WK Sistemas contribui com o CERENE (Centro de Recuperação Nova Esperança), de Blumenau/SC, através da doação do ERP Radar Empresarial. A instituição utiliza os módulos Radar Financeiro, Orçamento, Conciliação, Compras, Estoque, Contábil, MTFiscal e MTPatrimonial.

O CERENE atua no tratamento e reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas). Os incentivos ao CERENE possibilitam que executem vários projetos terapêuticos, lúdicos e educacionais para os adolescentes acolhidos pela instituição. Esses projetos tem por objetivo qualificar os atendimentos oferecidos e também oferecer atividades diferenciadas.

Com o ERP Radar Empresarial é possível melhorar os processos administrativos, controlando com mais eficácia gastos, pagamentos, compras de materiais, e assim por diante. A própria gestão da instituição melhora substancialmente. E isto tudo acaba refletindo também em um atendimento mais qualificado às pessoas que procuram o CERENE. Esta é uma ação social importante que a WK Sistemas desenvolve há muitos em prol da entidade, beneficiando também a comunidade em que está inserida”, explica Maria Ignêz Keske, Diretora Administrativa Financeira da WK Sistemas.

A WK Sistemas também doou ar condicionados para a instituição. “É uma forma de melhorar o bem estar dos profissionais que trabalham no CERENE e também dos adolescentes que são acolhidos pela instituição. As temperaturas de Blumenau, especialmente no verão, são bastante altas. Acreditamos, assim, que os equipamentos serão muito úteis”, completa Maria Ignêz.

Em agradecimento pelo apoio através do FIA – Fundo da Infância e Adolescência ao Projeto “Fazendo Arte no Tratamento”, os adolescentes do CERENE ofereceram recentemente à WK Sistemas, uma tela pintada.

Nosso sentimento ao receber a tela pintada pelos adolescentes foi de respeito ao trabalho desenvolvido pelo CERENE e também de gratidão aos jovens que são acolhidos pela instituição e se envolveram na execução desta obra de arte”, finaliza Maria Ignêz.

Sérgio Sanches (Relações Institucionais CERENE) e Maria Ignêz Keske (Diretora Administrativa Financeira WK)

Sérgio Sanches (Relações Institucionais CERENE) e Maria Ignêz Keske (Diretora Administrativa Financeira WK)

Doações de ar condicionados ao CERENE

Doações de ar condicionados ao CERENE

Fonte: WK Sistemas