eSocial tem nova ferramenta de monitoramento de disponibilidade. A nova ferramenta disponibilizada pelo eSocial, permite aos usuários verificarem se o sistema está operando normalmente ou se há algum problema no tráfego de informações e também é possível checar se há acúmulo de eventos processados pelo eSocial, o que provocaria demora no envio das respostas aos usuários ou mesmo se o sistema está fora do ar.
Segundo informações do portal do Social, além de ser mais uma medida de transparência para os empregadores, a consulta permite que os desenvolvedores e usuários saibam se eventual atraso na resposta se deu por problemas no Ambiente Nacional do eSocial ou no seu próprio sistema de gestão de folhas de pagamento. Tanto o ambiente de produção (envio de dados oficiais) quanto o de produção restrita (ambiente de testes) serão monitorados.
Confira aqui a ferramenta.
Como vai funcionar:
A cada 15 minutos terá uma verificação e aparecerá um código de cores, como um semáforo:
- Verde significa que o acesso aos Web Services está operando normalmente.
- Amarelo significa que o sistema está operando, mas há um acúmulo de lotes a serem processados, o que pode acarretar maior tempo de resposta aos usuários.
- Vermelho significa que não foi possível a conexão aos Web Services.
Fonte: Portal do eSocial
Precisando de ajuda com o eSocial? Assista ao nosso vídeo.
Soluções WK
A WK dispõe de soluções que simplificam o eSocial. Clientes do software Radar Folha, tem a possibilidade de verificar as inconsistências, sem custo adicional, por meio do Auditor, validando os eventos da carga inicial e identificando as inconsistências cadastrais dos eventos iniciais e de tabela.
Conheça as soluções WK, sua empresa fica preparada para as demandas do eSocial.
Fonte: WK