Google Meet lança recurso para anfitriões silenciarem áudio e vídeo de participantes

Segundo empresa, novidade vai colaborar com reuniões mais “produtivas e tranquilas”; pessoas sem a versão atual do app podem ficar de fora das salas

Videoconferência, reunião online, homeoficce, reunião, trabalho, carreira (Foto:  katleho Seisa via Getty Images)
Novo recurso do Google Meet permite que hosts bloqueiem áudio e vídeo dos participantes (Foto: katleho Seisa via Getty Images)

Reuniões online com muitos ruídos e barulhos de pessoas que não fazem ideia de que estão com o áudio ligado ou que não percebem o incômodo gerado estão com os dias contados no Google Meet. A plataforma anunciou que os organizadores (hosts) das salas virtuais agora podem bloquear tanto o áudio quanto o vídeo dos demais participantes, e até evitar que eles liguem novamente.

A ferramenta, segundo a empresa, vai contribuir com reuniões mais “produtivas e tranquilas”. “Esse recurso oferece aos hosts das reuniões mais controle, permitindo que decidam quando desejam permitir as interações, para lidar, por exemplo, com participantes problemáticos”, informou o Google em seu blog.

App terá que ser atualizado

O bloqueio serve tanto para a sala principal quanto para as sessões em grupo. Os participantes que utilizam versões antigas do aplicativo para Android ou iOS, no entanto, serão removidos da reunião ao serem bloqueados pelos organizadores.  De acordo com o Google, o problema acontece porque as versões anteriores do app não têm suporte para bloqueio de áudio e vídeo. 

“Se eles tentarem entrar em uma reunião com um desses bloqueios ativados, eles serão solicitados a atualizar o aplicativo ou usar outro dispositivo para entrar na reunião. Desativar os bloqueios permitirá que esses participantes voltem à reunião”, explicou a empresa.

Fonte: Época Negocio

WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?