Senior anuncia mudança de posicionamento e apresenta novo logotipo

Tecnologia para Gestão” é a nova assinatura da empresa, que apresenta mudanças em sua marca e investimentos em campanhas com o foco do cliente. 

Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e para controle de acesso – quer fortalecer sua conexão com mercados potenciais, e por isso anunciou, durante sua convenção de vendas deste ano, mudanças em seu posicionamento de marca. Além de apresentar um novo logo, com design clean e que se conecta à necessidade dos clientes de terem soluções adaptáveis a diferentes dispositivos, a empresa passa a também ter em sua assinatura a frase “Tecnologia para Gestão”, que reforça o compromisso que a Senior sempre teve de fornecer as soluções mais avançadas para gestão de empresas dos mais diversos portes e segmentos. 

“O novo posicionamento vem endossar o trabalho que a Senior tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a entrega de soluções e serviços que buscam melhorar a competitividade dos nossos clientes em seus mercados de atuação, ampliando o sucesso de seus negócios”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior. “Mais do que um novo design, a nova marca traduz tudo o que Senior vem construindo em seus 29 anos de atuação no mercado de tecnologia”, reforça o executivo.   

Desenvolvida pela agência A2C, a nova marca teve como premissa um design simples, porém moderno, alinhado ao posicionamento inovador da Senior, mas mantendo a cor verde, referência da marca. O design em ângulo do novo logo remete às bordas das telas dos diferentes dispositivos utilizados para acessar as soluções da Senior. “Além disso, o novo logo faz referência à flexibilidade, o que reflete não apenas as nossas soluções, mas também as pessoas que fazem parte da história da Senior e contribuem para o seu crescimento e sucesso, por meio de comprometimento, alto desempenho, engajamento e proatividade”, detalha Castelo Branco.

“A nova identidade visual consegue traduzir de forma leve os nossos valores e atributos da marca. Além disso, explica de forma clara o que a empresa faz, porquê e para quem desenvolve soluções e serviços. A importância da nova identidade visual explicita o novo momento da empresa, que vive em constante evolução, sem deixar de fazer referência ao nosso DNA voltado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para gestão”, emenda Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto da Senior. 

Para fortalecer a nova marca, as empresas de soluções para logística adquiridas pela companhia, Sythex (2014) e Softran (2015), integram-se totalmente ao grupo, passando a assinar apenas como Senior. Em paralelo, as unidades de negócio, como a integradora Head – lançada pela Senior em 2013 e que entrega e implanta projetos de controle de acesso – e as startups aportadas, finalistas do programa Inove Senior, adotam a nova marca da Senior enquanto endosso, para fortalecer suas próprias marcas com o apoio de uma das maiores sofwarehouses do Brasil.

Plataforma de ações de marketing e economia digital 

O lançamento da nova marca da Senior prevê uma série de ações de marketing ao longo do ano, que inclui desde a participação nos principais eventos e congressos das áreas de Tecnologia, Recursos Humanos, Varejo, Agronegócio, Logística até inserção de anúncios publicitários em revistas e sites relacionados ao negócio da companhia.  

Ainda entre as ações, constam a ampliação da presença da marca nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da empresa – FacebookLinkedIn, InstagramTwitter e YouTube –, comerciais de 30 segundos em canais de TV por assinatura e ações de mídia out of home no aeroporto de Congonhas.  

Todo a iniciativa reflete a estratégia da empresa alinhada à tendência da economia digital, na qual novos modelos de tecnologia visam facilitar o relacionamento da marca com seus públicos de interesse. Dentro desse conceito, destacam-se alguns pilares, como espaço – no qual os clientes estão cada vez mais próximos por meio das tecnologias; economia de tempoe custo; qualidade na experiência; relevância e agilidade na captação das informações. 

“Nossa decisão de adotar um novo posicionamento teve como base o novo contexto da economia digital, que traz impactos significativos no dia-a-dia das pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores que atuam diretamente no nosso negócio”, reforça Berwanger.  

Foco do Cliente

Reconhecida como referência em qualidade na oferta de soluções para gestão no Brasil, a Senior possui tecnologia e inovação em seu DNA. Parte do sucesso do seu crescimento, ao longo dos 29 anos de atuação, teve como referencial o foco do cliente, que permanece como uma prioridade estratégica para a organização.

“Com o mercado cada vez mais competitivo, a fidelização de clientes se tornou essencial para a perenidade dos negócios e é um diferencial para o sucesso do negócio, ainda mais para empresas B2B. Nesse sentido, nós da Senior acreditamos que, dentro de nossa estratégia de crescimento, é essencial entender e ouvir o cliente, nos colocando no lugar dele, para conseguir atender suas necessidades, antecipando desejos e expectativas, e alinhando isso com as demais áreas de negócio”, explica Hermínio Gastaldi, Diretor de Mercado da Senior. “Nossos clientes nos enxergam não como um fornecedor, mas como um parceiro. Isso nos possibilita mais troca de conhecimentos, melhoria contínua e, por consequência, inovação em nossos processos e soluções”, reforça.

Com mais de 100 mil contratos ativos em clientes dos mais diferentes portes, regiões e segmentos, atualmente a Senior atende seis dos dez maiores do e-commerce do Brasil, além de ter suas soluções presentes em oito das dez maiores cooperativas do setor de agronegócio nacional. A empresa conta com 1.300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios. São mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

Fonte: Senior

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