Simplificação do eSocial

No dia 26 de junho, foi publicado no Portal eSocial a notícia sobre a simplificação do eSocial, que detalha mudanças significativas no projeto. Foi publicado um novo calendário de obrigações e algumas informações sobre as mudanças que irão ocorrer nos próximos meses. E que você confere abaixo.

Estava previsto para as empresas do terceiro grupo a entrada dos eventos periódicos na competência de julho, com a simplificação esses eventos, que são os eventos da folha de pagamento foram prorrogados para janeiro de 2020. Essa alteração amplia o prazo para adequação, trazendo tranquilidade aos empregadores optantes pelo Simples Nacional, pessoas físicas (exceto doméstico), produtores rurais pessoa física e as entidades sem fins lucrativos.

Outra mudança significativa é a prorrogação dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho, os eventos de SST que representam a fase 5 do eSocial.

Cronograma SST
1º Grupo2º Grupo3º Grupo
1/20207/20201/2021
  • Primeiro grupo entram na obrigatoriedade de SST em Janeiro de 2020.
  • Segundo grupo em julho de 2020.
  • Terceiro grupo em janeiro de 2021.

Também foram anunciadas mudanças nas regras de validação e a suspensão de pelo menos 10 eventos e exclusão de diversos campos nos leiautes atuais. Essas medidas visam facilitar a prestação da informação.

“Nos próximos meses teremos a publicação de uma nova versão do eSocial, com os novos leiautes e regras que acabam impactando significativamente nos sistemas de Folha, SST e mensageria do eSocial que precisam se adequar para atender as mudanças propostas pelo novo comitê gestor do eSocial que toma posse no dia 28 de junho. Neste momento, precisamos aguardar as próximas publicações”, esclarece a especialista em eSocial da WK, Raquel Mueller.

A WK está atenta e preparada para atender as novas demandas, deixando você sempre informado.

Fonte: Portal eSocial

Prefere assistir ao vídeo?

Migração facilitada

Estamos preparada para receber sua empresa com a nossa migração facilitada. Assista nosso vídeo e fale agora com nossos consultores para saber como migrar para uma solução simplificada um suporte que garante 97% de satisfação atestado pelos clientes.

Fonte: WK

WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?