e-Social
O e-Social é um projeto complexo, amplo e que envolve diversas áreas das empresas, de todos os portes e segmentos, demandando ao profissional de RH executar uma série de atividades vindas de várias áreas da empresa, atender fielmente a legislação trabalhista e seus prazos, gerenciar e armazenar milhares de informações sobre a vida laboral dos colaboradores e se preocupar com a prestação de informações para o Fisco nos prazos e formatos demandados, sem inconsistências.
Para eliminar os riscos, o retrabalho, atender o Fisco sem preocupações e, ao mesmo tempo, permitir melhorar os processos e a gestão de RH nas empresas, a WK desenvolveu uma solução para o e-Social que visa superar com simplicidade os desafios trazidos por este projeto.
A solução para e-Social da WK está preparada para atender a todos os requisitos do projeto com grande facilidade de adaptação às demandas e particularidades de cada negócio. Além disso, o sistema conta com rotinas para importação de dados personalizáveis para todos os cadastros, permitindo a sua empresa migrar com facilidade para a solução da WK.
Resultados para sua Empresa
- Redução de custos para atendimento ao e-Social contemplada em um único módulo, eliminando a necessidade da empresa investir em aquisição, implantação, treinamentos e contratos em vários sistemas ou serviços para atender por completo este projeto
- Maximização da eficiência operacional através de completa e integrada solução que abrange ferramentas e controles desde a pagadoria até rotinas de medicina e, jurídico, terceiros, desoneração, entre outros, contemplando as necessidades de informações de todos os blocos e campos dos arquivos magnéticos do e-Social
- Redução de riscos com as informações fiscais por meio de uma rotina de verificação de inconsistências que mostra campos obrigatórios para o e-Social que não estão preenchidos, tanto em telas de cadastros, como em movimentos diários
- Agilidade e segurança na gestão das informações enviadas ao Fisco, apresentando em tela o status de pendência para os registros não enviados, emitindo alertas automáticos próximo aos prazos de envio
- Redução de custos operacionais através da integração de informações dos diversos módulos do ERP consolidando os dados a serem gerados ao ambiente do e-Social sem a necessidade de redigitações ou reprocessos
- Tranquilidade para os gestores e equipes envolvidas através de um grande nível de integração entre processos de RH, Finanças, Compras e Vendas com definições personalizadas de permissões de acesso e segurança das informações por níveis de usuários com registos de logs sobre as operações realizadas
Facilidades e Comodidades
- Transmissão de arquivos XML em lotes, além de alertas de inconsistências.
- Validador de cadastros incompletos, além de cadastro completo da vida laboral do empregado.
- Tabela de rubricas conforme padrão RFB e de todas as tabelas cadastrais.
- Relatórios e campos customizáveis pelo usuário.
- Alertas automáticos de prazos e vencimentos por e-mail.
- Integração direta de dados com todo o ERP.
Painel de Gestão
- Controle de arquivos, protocolos e mensagens transmitidas, além de prazos/vencimentos
- Alertas de informações inconsistentes, além de registros/eventos não realizados.
- Situação de comunicação do evento.