WK Radar dá celeridade à prestação de contas e serviços da Caminho de Damasco

Suprir as necessidades de controle e prestação de contas do terceiro setor não é tarefa das mais simples. Mas usando um bom ERP, como o WK Radar, tudo se torna mais rápido e prático. Neste Caso de Sucesso, você vai ver como a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) trouxe agilidade e segurança aos seus processos com “o ERP que não é qualquer ERP”.

Confira!

Dois valores acompanham a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) desde o início da operação da atual diretoria, como Organização Social de Saúde (OSS), em 2015: transparência nas atividades e aperfeiçoamento e melhorias constantes nos processos e serviços prestados. Diante disso, a entidade mantém investimentos que asseguram transparência na aplicação de recursos públicos e atendimento de qualidade na ponta. Um dos exemplos recentes é o ERP (Enterprise Resource Planning) WK Radar, que foi adotado em 2021 e já integra 90% de todos os departamentos e processos da SBCD Saúde.

Processos completos exigem controles precisos

A Caminho de Damasco prestou mais de 2,2 milhões de atendimentos somente no primeiro semestre de 2022. Devido ao alto volume de trabalho, é necessário que o serviço vá muito além da consulta médica, para que os pacientes tenham a solução de seus casos de saúde. A falta de um medicamento na unidade de saúde, por exemplo, pode afetar a qualidade desse atendimento. Foi para ajudar a dinamizar esse processo que entrou o WK Radar.

“Antigamente, os controles de processos eram feitos em Excel, e cada pessoa fazia da sua forma. Hoje, não! Com o WK Radar, nós temos a integridade dessas informações e total conciliação entre elas. Não temos mais várias pessoas alimentando informações diferentes. Agora, pessoas de diferentes áreas trabalham com uma mesma informação, porque o sistema é integrado. Todos os contratos passaram a integrar a mesma plataforma”, frisa o coordenador da controladoria, Fabio Ferrari.

Segundo Luiz Nunes, gestor de negócios do canal Inovar ASC, que mediou a negociação, o desafio de um projeto como esse é entender o que o cliente necessita de fato. “Mas a aderência do WK Radar para o segmento é muito boa. Nem precisou de customizações”, diz.

Transparência e celeridade

Além de garantir mais transparência e celeridade nos processos internos da Organização de Saúde, o WK Radar permitiu que os setores de assistência aos pacientes também possuam um melhor controle de qualidade.

“Todas as compras já estão transitando pelo WK Radar, porque ele é um sistema bem funcional. Entradasaídadispensação, tudo dentro ERP. As informações pingam no sistema e permitem essa visibilidade para todas as unidades envolvidas”, acrescenta Ferrari, explicando que isso permite a rápida reposição de insumos.

Para ele, o WK Radar simboliza a preocupação da entidade com o bom uso do dinheiro público. “Dinheiro público tem de ser bem usado e, na prestação de contas, a gente precisa fazer com que seja transparente. O WK Radar permite isso. Ele nos dá números precisos, permitindo que a gente preste contas de forma transparente do bom uso dos recursos”.

O match perfeito

Adriano Marujo, que está cuidando do processo de implantação do ERP nas unidades da Caminho de Damasco, garante que o WK Radar e organizações dessa mesma natureza possuem um match perfeito. “O nosso ERP é a ferramenta perfeita para instituições que precisam fazer uma boa prestação de contas. Aliás, este é o grande ‘calcanhar de Aquiles’ de toda organização que administra recursos de terceiros. A nossa facilidade em trabalhar com centros de custos ajuda nisso. Dá pra rastrear desde a origem do dinheiro, até o momento em que ele foi corretamente destinado, tudo em detalhes. Quando a gente mostra isso acontecendo para o cliente, é muito difícil não fechar negócio”, pondera.

Referências que ajudam

“Para além da questão da prestação de contas, por sermos especialistas neste segmento, temos vários outros clientes que nos servem de boas referências. Então, além de apresentarmos o que o ERP faz, conseguimos bons depoimentos de clientes que, carentes de uma boa prestação de contas, contaram com o nosso auxílio e encontraram a solução que precisava. Isso, sem dúvidas, nos coloca à frente da concorrência”, salienta Luiz, frisando que o WK Radar é escalonável e se adapta bem ao crescimento da empresa. “Não importa quão complexa é a estrutura do cliente, a gente consegue simplificar essa complexidade”, conclui.

Quem é a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco?

A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, fundada em 19 de novembro de 1939, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica e de interesse coletivo. A instituição é detentora dos títulos de Utilidade Pública Federal e Municipal, e tem entre seus atuar no apoio e execução das atividades diretas ou indiretas em saúde pública ou privada, por meio de parcerias via contratos de gestão ou termo de colaboração e fomento.

WK Radar, o ERP que não é qualquer ERP

WK e o canal Inovar ASC têm a maior alegria em testificar o quanto o ERP WK Radar contribui para a melhoria dos processos de instituições como os da SBCD. Se a sua organização também precisa de um help em questões de controle e prestação de contas, fale conosco. Teremos um grande prazer em apresentar o que o nosso ERP pode fazer pela sua instituição!

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: WK.

WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?