WK Radar o primeiro ERP desenvolvido com energia 100% limpa

O uso de energia solar está na mira das pequenas e médias empresas brasileiras. Segundo uma pesquisa feita pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, cerca de 60% das PMEs pretendem investir em energia sustentável, e 47% acreditam que os sistemas fotovoltaicos são a melhor opção. Motivos para esse investimento não faltam: além de representar uma grande economia na conta de luz, cada vez mais a sociedade tem valorizado empresas engajadas na busca pela sustentabilidade, gerando um diferencial competitivo.

Foi pensando nisso que a WK,  decidiu instalar placas solares para gerar energia para o escritório. A organização investiu R$ 2 milhões no projeto, que, nos próximos 25 anos, vai evitar a emissão de aproximadamente 690 mil quilos de CO² na atmosfera – o equivalente ao plantio de quase 5 mil árvores. Além disso, vai representar uma economia de R$ 21 milhões na conta de luz. 

Com as placas da usina própria de geração fotovoltaica, a WK vai gerar 104% da energia que é consumida na sede, passando a operar totalmente com energia limpa. Wanessa Keske, sócia da empresa, destaca que a sustentabilidade é um dos pilares da cultura da organização e que o projeto é a culminação de uma série de ações em prol do meio ambiente. 

“Desde a fundação, a WK é uma empresa preocupada em diminuir seu impacto ambiental. Nós sempre reciclamos os materiais do escritório, temos janelas projetadas para reter a temperatura ambiente, todos os aparelhos de ar-condicionado são inverter (que consomem menos energia) e as lâmpadas são de LED. Também fizemos diversas campanhas de conscientização, inclusive com ações para plantio de árvores e doações de materiais de computador. Usar a energia solar na sede era um caminho natural para nós”, comenta.

A empresa também tem iniciativas focadas em ESG, como um ERP totalmente gratuito para impulsionar o crescimento das micro empresas. “O nosso sistema é pensado para facilitar ao máximo a vida dos usuários, garantindo uma boa governança. E agora, além de sermos o primeiro ERP gratuito no Brasil, também somos o primeiro de energia 100% sustentável”, comemora Wanessa.

Para gerar energia suficiente para o escritório, as placas solares foram instaladas em três etapas: na sede, no telhado e no estacionamento. Mas a maior parte vai estar em um sítio particular do sócio-proprietário da empresa, Werner Keske. Lá, foram colocadas 600 placas, responsáveis por captar 60% da energia que será consumida pela organização. “A energia solar é o caminho do futuro. Precisamos encontrar formas de preservar o meio ambiente, e o Brasil é um país onde sempre tem sol. Ter um ERP totalmente gerado com energia limpa é um investimento para o futuro – tanto da empresa quanto da sociedade”, conclui.

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: WK.

Tags:
WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?