Aumente suas vendas com 9 dicas de filmes e livros

O seu dia a dia é um corre e corre de visitas, ligações aos clientes e gerenciamento da equipe e você não sabe como melhorar a gestão comercial? Está na hora de você relaxar um pouco e aprender algumas dicas para melhorar a estratégia em vendas!

Calma! Não vamos falar aqui de técnicas complicadas e cursos demorados que tomariam muito o seu tempo. O post de hoje tem a missão de fazer você aprender nos seus momentos de lazer. Confira os livros e filmes que você pode acompanhar e que trazem dicas incríveis sobre como aumentar as vendas!

6 filmes e séries fascinantes sobre estratégia em vendas

Sabe aquele dia que você está cansado porque o trabalho foi estressante e só quer relaxar no sofá de casa? Então, esse é o momento de aproveitar para conferir estratégias para melhorar o seu resultado de vendas. E o melhor de tudo: de maneira descontraída e relaxante! Confira os filmes que podem trazer insights valiosos para você!5 indicadores que nenhum gerente comercial deve perder de vista

#1 O lobo de Wall Street

Esse filme conta a história de um corretor de ações que conseguiu ter uma renda de 49 milhões de dólares por ano aos 26 anos de idade. O grande problema disso é que sua fortuna vinha de fraudes e lavagem de dinheiro.

Você deve estar pensando “certo, mas por que assistir a um filme que mostra situações de corrupção”? Porque ele traz lições de liderança dentro de uma empresa que promovem a paixão e entusiasmo dos colaboradores. E você sabe, não existe um time de vendas de sucesso se os funcionários não estão motivados para alcançar as metas.

Ele lembra ao telespectador que a equipe de trabalho é a coisa mais importante em uma empresa. Um gestor que é capaz de liderar com firmeza e engajar o time consegue obter excelentes resultados. É preciso compreender como funciona a cabeça dos colaboradores e adotar práticas para motivá-los. Muitas vezes, um simples discurso pode proporcionar resultados positivos. Em outras, é preciso promover a integração da equipe, encontros de confraternização e concursos internos.

#2 Scandal

Essa série tem como personagem principal Olívia Pope, relações públicas do presidente dos Estados Unidos. O enredo aborda o cenário político e negociações que precisam ser feitas para que o governo consiga evitar escândalos e manter a sua liderança.

O que isso tem a ver com vendas? Muita coisa! Não quer dizer que um vendedor precisa se envolver em política para ter sucesso. Mas ele deve ter boas estratégias de de negociação para convencer o seu futuro cliente. É fundamental ter jogo de cintura para reverter opiniões negativas e determinação para vender, mesmo quando o prospect está com objeções.

#3 O homem que mudou o jogo

Esse filme foi baseado em uma história real. Ele retrata os desafios vividos por um técnico de um time de beisebol, Billy Beane, que tinha um orçamento apertado para remontar a equipe. Beane utilizou estratégias de negociação e convencimento para conseguir vencer um campeonato. Ele analisa as estatísticas e faz estudos para ensinar o seu time a jogar melhor. Billy provoca a equipe para conseguir que cada atleta dê o melhor de si nas competições, o que fez ele obter os melhores resultados diante de times mais estruturados.

Por isso, o filme é um excelente exemplo de táticas que podem ser utilizadas na estratégia em vendas de uma empresa. Ele ressalta a importância da análise de dados para o sucesso de um negócio e mostra que o alcance das metas só é possível quando todo o time está engajado em um objetivo comum.

#4 O primeiro milhão

Esse filme traz muitos exemplos de como aumentar as vendas, mesmo quando o relacionamento é feito por telefone. Ele mostra o trabalho dos funcionários em uma corretora de ações e as estratégias utilizadas para fechar uma negociação.

O gestor da empresa dá dicas para um jovem vendedor sobre como ele pode rebater as objeções dos clientes e levar a conversa para a etapa de compra. Ele mostra a verdadeira importância de se ter bons argumentos em uma negociação.

#5 O sucesso a qualquer preço

Esse é um filme mais antigo, de 1992, mas ele traz exemplos incríveis de como a gestão comercial é importante para o sucesso de um time de vendas. A história retrata os problemas gerados quando uma empresa não tem estruturas e processos gerenciais adequados.

Ele também mostra que as competições entre os colaboradores só serão benéficas para a empresa quando elas são bem planejadas e aplicadas. Caso contrário, elas podem provocar um ambiente destrutivo. O filme ainda ressalta como a postura do gestor influencia nas ações dos colaboradores.

#6 – De porta em porta

O filme mostra a trajetória de Bill Porter, que tem paralisia cerebral. Ele precisa da ajuda de outras pessoas para realizar atividades comuns do dia a dia, mas não deixou isso abatê-lo. Ele tem o sonho de trabalhar como vendedor em uma empresa de vendas diretas e se esforça ao máximo para atingi-lo.

Ele não precisa apenas vencer os desafios do dia a dia do setor de vendas, mas também deve superar o preconceito dos seus colegas de trabalho. Sua força de vontade é tão grande e seu trabalho é tão bom que ele consegue se tornar um dos melhores vendedores da empresa.

A história, então, serve de motivação para gestores e vendedores, pois ela mostra como os desafios podem ser superados com força de vontade e motivação.

3 livros com boas dicas sobre gestão comercial

Se você prefere aproveitar os momentos de tranquilidade para ler um bom livro e se inspirar, confira as obras que podem oferecer boas dicas. Quem sabe você não pode presentear os vendedores com um exemplar?

#1 O Vendedor Diamante

O livro de Eduardo Tevah aborda aspectos que vão auxiliar você a fazer a sua equipe brilhar diante dos concorrentes. Ele traz dicas sobre como iniciar o contato com clientes e construir vínculos que auxiliam no fechamento das vendas.

#2 O Vendedor Minuto

O livro é uma coletânea de informações baseadas em pesquisas com clientes e conselhos de profissionais da área de vendas. Ele fala sobre a importância do processo de negociação e as técnicas para atrair e fidelizar consumidores.

#3 – Sucesso em Vendas com Motivação

A obra funciona como um verdadeiro curso de vendas. Ela apresenta dicas sobre um atendimento completo, desde a prospecção de clientes até o serviço de pós-venda. O autor utiliza uma linguagem simples e bem-humorada, tornando a leitura fácil e divertida.

Você tem uma lista incrível de livros e filmes que vão ajudá-lo a melhorar a sua estratégia em vendas! Já assistiu algum deles e gostou? Deixe seu comentário e compartilhe a sua experiência!

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: Senior Sistemas

Tags:
WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?
Powered by