[E-book] ERP na nuvem: mais comodidade e segurança para a sua empresa

Se você é empresário ou gestor de uma empresa, com certeza já ouviu falar sobre computação em nuvem ou cloud computing, certo? Apesar de recente, pois é comercializada apenas desde 2008, essa é uma tecnologia já consolidada e que, aliada a outras soluções, facilita o dia a dia dos negócios. Uma união bem conhecida do mercado, inclusive, é o ERP na nuvem.

Para refrescar sua memória sobre a cloud computing, elaboramos um e-book no qual fazemos um apanhado geral do conceito dessa tecnologia, destacando suas características, tipos e benefícios. Também mostramos as vantagens da combinação entre a nuvem e o ERP para a gestão das empresas. E trazemos, para fechar com chave de outro, uma novidade oferecida pela WK Sistemas.

Para fazer o download gratuito do e-book agora mesmo, basta clicar na imagem abaixo. Agora, se você quiser saber um pouco mais sobre o conteúdo deste material, siga com a gente e confira!

ERP na nuvem

O que significa computação em nuvem

O primeiro capítulo foi desenvolvido para tirar qualquer dúvida em relação ao conceito de computação em nuvem. Então, além de explicar o que significa esse termo por alguns ângulos, também mostramos que existem três tipos ou modelos de nuvem: pública, privada e híbrida. No e-book, você vai encontrar as definições de cada um deles em detalhes.

E a parte dos conceitos não para por aí. Ainda há os tipos de serviços que podem ser oferecidos pelas empresas por meio da nuvem. Já foram mapeados cerca de 10, mas a maioria dos serviços de computação em nuvem está compreendida em três categorias amplas: SaaS, PaaS e IaaS, que significam software, plataforma e infraestrutura como serviço, respectivamente.

Depois das explicações sobre cada um desses serviços, a primeira parte do e-book é encerrada com um pouco da história da cloud computing. Esse termo foi pronunciado pela primeira vez em 1997, em uma palestra, porém, a ideia remonta a 1960 e a John McCarthy, pioneiro da Inteligência Artificial e criador da linguagem de programação LISP.

As características da computação em nuvem e seus benefícios

Para o segundo capítulo, separamos dois assuntos bastante interessantes para empresários e gestores de empresas: as características e os benefícios da computação em nuvem. A principal característica, que acaba também se tornando um benefício, é que essa tecnologia está sempre disponível, pois ela possibilita uma amplo acesso à rede, ou seja, à internet.

Junto a esse atributo, ainda elencamos mais quatro, que vão desde o autoatendimento sob demanda até a elasticidade rápida, condição que dá a impressão ao consumidor de que se trata de algo ilimitado, mas é apenas um serviço liberado com agilidade conforme a demanda.

E como se não bastassem as ótimas características, que mudam para melhor a forma de pensar a gestão dos recursos de TI, também apresentamos no e-book sete benefícios que levam uma empresa a usar a computação em nuvem. Entre eles, podemos destacar a redução de custos ― um dos principais focos de qualquer negócio hoje em dia, certo? ―, a escalabilidade global, a melhora na produtividade e o aumento da segurança.

O ERP na nuvem

Depois de entender em detalhes o que é cloud computing, suas características e vantagens, no terceiro capítulo mostramos que outras soluções buscaram se integrar a essa tecnologia para formar ferramentas mais robustas. Uma delas é o ERP na nuvem, que permitiu uma verdadeira revolução na gestão empresarial. No e-book, você vai entender por que por meio de um exemplo bem prático!

Depois, para que não fique nenhuma dúvida em relação aos benefícios que o ERP na nuvem pode gerar, apresentamos uma lista com as principais vantagens que essas duas tecnologias juntas trazem para uma empresa. São inúmeras, claro, mas destacamos o aumento da agilidade e do desempenho, uma vez que a solução é estável e garante o uso dos sistemas sem instabilidade, e da segurança.

Conheça o Cloud Resources

Para fechar o conteúdo do e-book, apresentamos a novidade que a WK Sistemas está oferecendo aos seus clientes: o Cloud Resources WK (CR.WK), um serviço de hospedagem exclusivo do ERP Radar Empresarial em plataforma de cloud computing. Esse foi o caminho mais protegido e confiável que a WK encontrou de levar o ERP que não é qualquer ERP até a nuvem.

O CR.WK foi desenvolvido exclusivamente para utilização do Radar Empresarial, visando o máximo desempenho da solução e a redução significativa de custos com infraestrutura de TI. No e-book, você vai entender por que ele é diferente das outras plataformas de computação em nuvem e quais são as vantagens dessa diferença, inclusive, podendo comparar como funciona um ERP instalado com um na nuvem.

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: WK Sistemas

WhatsApp
Posso ajudar?
Olá, como posso ajudá-lo(a)?