Radar Orçamento Pleno: a gestão orçamentária em outro patamar

O Radar Orçamento Pleno, além de novidades em produto, claro, traz inovação quando o assunto é ouvir os canais e clientes. Isso porque a transformação do sistema ocorreu em parceria e com a colaboração de canais e clientes.

Para auxiliar os canais, listamos as principais mudanças e benefícios do novo Orçamento, que podem ser utilizados com os clientes sobre a evolução do produto e com o mercado enfatizando os atributos da solução. Para facilitar trouxemos o antes e depois, assim fica mais fácil trabalhar comparativos, principalmente quando falamos da nossa base.

Módulos envolvidos: Orçamento, Contábil e Financeiro.

Oportunidades à vista
O novo módulo vem como uma excelente oportunidade de antecipação e preparação e isso pode ser um grande aliado como argumento de venda.

De acordo com a analista de negócios da WK, Débora Willemann Rausch, entre os argumentos com o prospect deve-se orientar como o primeiro passo abandonar os controles paralelos em planilhas e integrar os processos e informações em uma ferramenta única.

“A gestão orçamentária é uma forte aliada para tomada de decisões, e uma solução que consolida as informações de forma automatizada é um instrumento muito importante para empresa atingir suas metas”, enfatizou.

“Sintetizo em dois principais pontos que julgo como grande oportunidade para o Canal que participa deste processo em conjunto com a WK. O primeiro é a oportunidade de agregar, com experiências, com visão obtida junto com os clientes, de como os processos são feitos na prática, e isso por fim se converter em um produto ainda mais interessante. O segundo é a oportunidade de se antecipar, de conhecer os detalhes e estar muito bem preparado para trabalhar a solução no mercado, se tornando até referência em conhecimento neste novo produto, o que se converte também em poder de entrega maior e melhor. Entendo que o cliente é o grande beneficiário deste modelo, pois para ele teremos um produto ainda mais poderoso e um serviço de entrega ainda melhor”, destacou Rogério José Hoffmann, do Canal Brasão Sistemas e participante do projeto.

O que a gestão orçamentária traz para as empresas:

  • Ganho de produtividade;
  • Centralização das informações;
  • Acompanhamento do alcance das metas;
  • Consolidação das informações em uma única ferramenta;
  • Velocidade e precisão;
  • Engajamento na equipe, todos os gestores passam a entender qual o objetivo da empresa e trabalhar para atingir esse objetivo;
  • Direcionamento no foco das ações operacionais para cumprimento das metas;
  • Fomento na adoção de uma cultura orçamentária;
  • Facilidade na tomada de decisões.

Como destaque da solução, temos a simulação de cenários que possibilita a criação de cenários alternativos para auxiliar na tomada de decisão.Este recurso permite fazer a projeção e analisar o impacto das ações, como por exemplo, lançamento de novo produto, abertura de nova unidade, contratação de pessoal.

“À primeira vista, a maneira muito mais prática de se lançar os valores orçados se faz muito notória e até parece ser a grande novidade. Mas, olhando mais, percebemos que temos outras coisas geniais. A possibilidade de controlarmos dois valores orçados (um primeiro definido inicialmente e um segundo que pode ser utilizado como uma melhor estimativa/revisão do original) é ainda mais interessante, pois oferece ainda maior nível de controle e gestão. A questão dos perfis orçamentários, que determinam quem são as pessoas gestoras de cada conta, também representa um importante salto para atendermos empresas cada vez mais exigentes. São exemplos de como esta solução está ficando muito boa, motivo pelo qual já temos em nossa carteira alguns clientes interessados, antes mesmo de termos oficialmente lançado o produto”, detalhou Rogério.

Aproveite e conheça aqui a ficha técnica do produto.

Potencialize sua base
Uma dica da analista do sistema, é o Canal levantar em sua carteira clientes que já possuem cultura de orçamento empresarial.  “Clientes que utilizam outras ferramentas, como planilhas para gestão orçamentária são fortes candidatos ao novo Radar Orçamento. A consolidação das informações em uma única ferramenta irá integrar os processos e dados proporcionando velocidade e precisão”, complementou.

É importante também buscar no mercado prospects que possuem uma cultura de orçamento empresarial bem definida e difundida e apresentar a nova solução de Gestão Orçamentária da WK Sistemas. A escolha de uma ferramenta adequada à maturidade de orçamento que a empresa está é essencial para o alcance das metas.

Fonte: WK Sistemas