Segunda fase do eSocial é prorrogada para o Grupo 2

Segunda fase do eSocial é prorrogada para o Grupo 2.  A informação é do portal do eSocial. O prazo da primeira fase que terminaria em agosto foi para setembro consequentemente, a fase 2 de setembro para outubro. A iniciativa teve como base solicitações das empresas com faturamento até R$78 mi.

A data prevista para a segunda fase é 10 de outubro e os empregadores deverão informar os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas os chamados não periódicos. Com isso, as cerca de 3 milhões de empresas terão mais tempo para prestar as informações.

“Percebemos que muitas empesas ainda possuem dúvidas conceituais e não estão preparadas para a entrega da obrigação, tanto que o registro de empresas que já entregaram a obrigação é baixo, segundo divulgação do Governo. Devemos encarar o adiamento como um plus para o tempo de preparo. Vamos estudar, nos inteirar sobre os prazos de envio de cada evento, informar os dados no sistema de forma segura e entregar os registros de forma consistente”, recomendou a especialista de eSocial da WK Sistemas, Raquel Mueller.

Fonte: Portal eSocial

Precisando de ajuda com o eSocial? Assista ao nosso vídeo.

Soluções WK 

A WK dispõe de soluções que simplificam o eSocial. Clientes do software Radar Folha, tem a possibilidade de verificar as inconsistências, sem custo adicional, por meio do Auditor, validando os eventos da carga inicial e identificando as inconsistências cadastrais dos eventos iniciais e de tabela.

Conheça as soluções WK, sua empresa fica preparada para as demandas do eSocial.

Fonte: WK Sistemas