Senior é campeã de inovação

Pioneira no Brasil, pesquisa visa medir o grau de inovação das empresas brasileiras.

Divulgada hoje, 5 de setembro, a pesquisa Campeãs de Inovação traz as 25 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil. Referência em tecnologia para gestão, a Senior figura pela primeira vez no ranking.

Pioneira no Brasil, a pesquisa, que visa medir o grau de inovação das empresas brasileiras, passa a adotar um novo formato, este ano: o Innovation Management Index,  ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um grupo de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais. Fundado em 2007, com sede também em Cambridge, o IXL – Center for Innovation, Excellence and Leadership – tem Hitendra Patel como presidente global. O sócio-diretor Manuel Mendes, sediado em Cambridge, é o responsável pela operação brasileira. O IXL-Center tem foco em práticas de inovação e aceleração de pequenas e médias empresas.

O processo para participar da pesquisa consiste em cerca de 30 questões que, em alguns casos, se desdobram em outras, nas quais os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos como processos, estratégia e recursos voltados à inovação, tendo por base o ano de 2015. A premiação das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil acontece em outubro, em Joinville/SC.

Fonte: Senior