Descubra uma jornada completa de vendas com o ERP integrado ao CRM

Descubra como essa integração pode impulsionar o sucesso do seu negócio e fortalecer os relacionamentos com os clientes, aumentando a taxa de conversão de vendas.

Entender os clientes é fundamental para traçar estratégias eficientes e oferecer soluções que se adequem à realidade do mercado. Um bom sistema de CRM (Customer Relationship Management) é essencial nesse processo, capacitando as empresas a entender, atender e cultivar relacionamentos com os clientes, além de impulsionar o sucesso do negócio.

A integração entre os sistemas de CRM e de ERP (Enterprise Resource Planning) potencializa todo este processo, ampliando o controle e as possibilidades que sua empresa pode explorar na busca por novos clientes e no aprimoramento do relacionamento com os já existentes.

Gestão de vendas de ponta a ponta

Com a integração entre o ERP Senior X e o CRM Senior X, proporcionamos uma gestão 360 graus. Esta visão ampla da jornada de vendas permite uma experiência completa, desde a busca por novos clientes até o pós-venda, contribuindo para o aumento na taxa de conversão de venda e fortalecendo os relacionamentos da sua empresa.

Para você entender toda esta jornada, elaboramos um desenho do fluxo de vendas completo proporcionado pela integração com o CRM Senior X, e em seguida detalhamos cada etapa:

Jornada completa de vendas através da integração de dados das soluções Senior

Inteligência competitiva

A primeira etapa é captar as informações do mercado para mapear possíveis clientes. Para isso, o produto Marketing Intelligence, que é totalmente integrado ao CRM Senior X, possibilita a consulta de informações públicas de todas as empresas brasileiras ativas e registradas na Receita Federal, potencializando a busca e centralizando todas as informações.

Geração de demanda

Com os dados dos possíveis clientes em mãos, é hora de arregaçar as mangas e começar a atraí-los para a sua empresa. É aí que entra a Geração de Demanda.

A Geração de Demanda é a etapa que permite atrair os potenciais clientes para o seu negócio, através de agendamentos de visitas, reuniões e atividades relacionadas às contas que você possui. Ao identificar uma oportunidade, o CRM Senior X facilita todo o processo de prospecção ou conversão da conta.

Comunicação e Marketing

Sabemos que o marketing tem um importante papel na jornada de compra. Agora, quando conectamos com a área de vendas, trazemos ainda mais resultados para a empresa. É este o conceito do Vendarketing, que disponibilizamos no CRM Senior X.

Nesta etapa do fluxo de venda, você trabalha com essas duas áreas em sinergia, onde o posicionamento de marketing alcança e atrai novos mercados fora da sua influência, e o posicionamento de vendas contribui para o fechamento e a retenção dos clientes.

Gestão de Relacionamento

Agora que sua empresa já coletou as informações do mercado, trabalhou com os contatos para torná-los clientes e comunicou as suas ações e propostas, é importante pensar em gerenciar essa rede para fortalecer o relacionamento com os clientes e mantê-los ativos.

A Gestão de Relacionamento permite que você mapeie diversas oportunidades com os dados que você tem disponíveis no sistema, e que gerencie todas as ocorrências envolvendo seus clientes para aumentar o poder de engajamento da sua empresa.

Integração com a Gestão Empresarial ERP Senior X

A integração com o ERP Senior X é a etapa final, que conclui esta jornada de vendas. É no sistema ERP que o pedido se concretiza, se tornando uma entrega e um valor a receber por parte da sua empresa.  

Os dados gerados em todo o processo, somados às informações que são geradas pelo ERP, permitem realizar tanto um trabalho de pós-vendas mais completo, quanto identificar novas oportunidades de negócio.

As vantagens de integrar o ERP Senior X ao CRM Senior X

A integração destes dois sistemas permite uma visão completa do fluxo de vendas, de ponta a ponta, desde o primeiro contato até à entrega do serviço ou produto vendido, o que possibilita traçar ações para gerar mais receitas e também revela oportunidades de vendas adicionais e cruzadas.

Veja algumas das vantagens que esta integração traz para o seu negócio:

Automação de rotinas

Todas as informações estão disponíveis de modo sincronizado, em tempo real, o que permite ter uma ampla gama de vantagens que ajuda a potencializar os resultados e agilizar os processos de uma organização.

Uma delas é a automatização das rotinas da empresa, que auxilia na economia de tempo e no ganho de produtividade ao eliminar controles manuais, recadastros de dados e perda de informações importantes. Além da agilidade que você ganha no dia-a-dia, automatizar os processos contribui também para a redução de erros e de retrabalhos.

Visão completa do negócio

Outra vantagem muito importante, é que através da integração das áreas da empresa, é possível ter uma visão sistêmica de todo o negócio. Estas informações podem ser transformadas em dados e indicadores que trazem um panorama completo do desempenho, e ajudam os gestores a tomar decisões estratégicas.

Já os representantes, passam a ter acesso aos dados das atividades do cliente no ERP,  o que permite, por exemplo, oferecer ao mercado propostas que se adequem melhor à sua realidade.

Comunicação assertiva e eficaz com o mercado

A concepção e execução de campanhas pelo CRM senior X permite comunicar seus produtos e serviços aos clientes de forma assertiva, e traz uma série de possibilidades e benefícios para o seu negócio:

– Trabalhe com o conceito de Vendarketing, unindo as áreas de marketing e vendas. Essa sinergia permite que cada área atue em suas atividades com total conexão, parceria e noção absoluta de como são interdependentes. As informações não se perdem e os resultados finais da empresa se expandem;

– Nosso sistema possui opções de envio de campanhas de marketing em massa tanto por e-mail quanto por serviços telefônicos, com parceiros homologados;

– Através da nossa solução de CRM, sua empresa pode automatizar o atendimento e televendas, proporcionando mais agilidade nestes processos;

– Sua empresa pode segmentar e conhecer as preferências de cada cliente e consumidor;

– Possibilidade de reativar clientes por meio de uma comunicação direcionada;

– E claro, através dos diversos indicadores disponíveis, você pode tomar decisões baseadas em dados e dar um direcionamento estratégico às ações do marketing. Uma comunicação planejada melhora o relacionamento com os clientes e gera visibilidade à empresa e aos seus produtos.

Além disso, a extensão WhatsCRM aumenta a eficiência nos processos de venda. Através dela, é possível entrar em contato com seus clientes através do WhatsApp Web, enviar orçamentos, compromissos, gravar mensagens, ou captar novos clientes, sem sair do CRM, utilizando dados atualizados em tempo real.

E para saber como sua empresa e seus serviços estão sendo vistos pelo mercado, nosso sistema permite realizar pesquisas de satisfação personalizadas de acordo com as necessidades do momento.

Use os dados a seu favor

São diversos dados que podem ser visualizados através de um dashboard que agrega informações automaticamente, em tempo real, de todas as áreas de uso do sistema, mostrando análises de tendências e estatísticas.

Além disso, é possível controlar e acompanhar o andamento das metas pra um total controle do desempenho da equipe comercial.  Nosso CRM dispõe também de um Funil de Oportunidades, que traz as informações da temperatura de vendas, demonstradas em gráficos e que podem ser parametrizadas da forma que você preferir.

E todos estes dados são acessados de forma fácil e centralizada, permitindo o acompanhamento dos resultados de vendas, acompanhamento individual de cada cliente e de suas demandas, maior controle da carteira de prospects, e diversos outros benefícios que proporcionam uma base concreta para tomadas de decisões.

Informações centralizadas e organizadas

A partir das informações que estão todas integradas, o gestor tem acesso aos dados de onde estão ocorrendo mais ou menos ocorrências de vendas e pós-vendas, e com estas informações em mãos, fica mais fácil traçar estratégias personalizadas para cada situação.

Outra possibilidade, é uma visão organizada sobre o controle dos gastos necessários para um representante fechar um determinado negócio. Desta forma, é possível medir o ganho em relação ao investimento que esta venda exigiu.

E a partir da integração dos dados do ERP Senior X com o CRM Senior X, o gestor possui ainda uma visualização completa das agendas dos seus representantes para acompanhar e planejar da melhor forma as vendas da empresa.

Mais facilidade na busca por novos clientes

Com o Marketing Intelligence, que é um produto integrado ao CRM Senior X, é possível encontrar através dos dados públicos da Receita Federal, todos os 22 milhões de CNPJs ativos do Brasil, potencializando a busca por novos clientes e a geração de leads.

Além disso, você pode encontrar os leads ideais baseados em filtros de seu interesse, como o ramo de atuação, porte, natureza jurídica e localidade. Aliás, para auxiliar quanto à localidade, nosso sistema conta com o apoio da ferramenta Google Maps que permite visualizar a localização das empresas buscadas.

Integre agora o CRM ao seu ERP

O ERP Senior X é integrado de forma nativa ao CRM Senior X, o que torna sua ativação muito mais simples e rápida.

Além disso, os clientes do ERP Senior X podem usufruir da versão Freemium do CRM Senior X, e conhecer na prática algumas de suas funções. Caso precise de mais recursos, você pode realizar o upgrade para a versão Starter ou então para a versão Advanced. Ficou interessado?

E se você quiser saber ainda mais sobre os benefícios desta integração, é só se inscrever nesta talk, que vai acontecer no dia 26/10, às 15 horas, e acompanhar a demonstração ao vivo dos nossos especialistas.

Para saber mais sobre essa solução, acesse o nosso site ou entre em contato conosco! Nós estamos a postos para ajudar!

Fonte: Senior Sistemas

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