Senior aposta em usabilidade e experiência para remodelar solução Gestão do Ponto

Com novo layout e chat para facilitar o diálogo entre gestores e colaboradores, ferramenta promete aumento de até 60% na produtividade para controle da jornada de trabalho e redução de aproximadamente 40% das solicitações durante o fechamento de ponto.

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras especializadas em tecnologia para gestão do país, acaba de remodelar a sua solução Gestão do Ponto. Apostando em conceitos de UX (User Experience), a companhia integrou à ferramenta um chat para facilitar o diálogo entre gestores e colaboradores e construiu um novo layout muito mais prático, intuitivo e agradável.

A solução permite o gerenciamento das horas trabalhadas pelos próprios colaboradores das empresas, além de simplificar ações como inclusão e apuração automática de marcações. “O aprimoramento da Gestão do Ponto traz diversos benefícios para os clientes, permitindo que tanto os gestores quanto os colaboradores otimizem o tempo gasto no processo de controle de horas trabalhadas”, afirma Ricardo Kremer, Gerente de Produtos HCM na Senior.

Construído com design responsivo, o novo layout da Gestão do Ponto traz mobilidade e facilita o compliance, aumentando em até 60% a produtividade no controle da jornada de trabalho e reduzindo de forma significativa o custo desse processo nas empresas. E agora, com chat integrado, a solução facilita o diálogo entre líderes e liderados de forma simples e rápida. Com ele, os gestores também podem acompanhar de perto a jornada dos colaboradores, sinalizando horas extras e monitorando ausências com muito mais precisão.

A Gestão do Ponto da Senior ainda proporciona uma redução de aproximadamente 40% das solicitações no período de fechamento do ponto e de cerca de 35% das solicitações de ajustes no pós-fechamento. Isso porque colaboradores e gestores recebem lembretes sobre os acertos a serem realizados. Além disso, a solução é independente e se integra com as demais soluções de recursos humanos disponíveis no mercado.

 “A Senior, que é referência nacional em tecnologia para gestão, está o tempo todo trabalhando para oferecer a melhor experiência e produtividade para os nossos clientes. E esse lançamento vem reforçar esse nosso compromisso com a inovação e com a descentralização do RH”, reforça Kremer.

A descentralização das atividades da área de Recursos Humanos é uma tendência que a cada dia ganha mais força. Esse movimento, que transfere algumas funções do RH aos líderes imediatos e até aos colaboradores, contribui para que os profissionais de gestão de pessoas ganhem tempo para planejar e desenvolver ações estratégicas, objetivando vantagem competitiva e eficiência organizacional.

Especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso, a Senior foi reconhecida como a Melhor Folha de Pagamento do Brasil pelo Prêmio BR Week duas vezes consecutivas, em 2015 e 2016. A empresa também se destaca entre as 5 melhores empresas no Top of Mind de RH por 15 vezes.

Na solução Gestão de Pessoas | HCM da companhia, é possível, além de descentralizar o RH, integrar e automatizar processos. Mais de 5 milhões de pessoas são gerenciadas por meio da solução, que é 100% adequada ao eSocial.

Fonte: Senior